Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

3 erros de decoração a evitar

Ao decorar as nossas casas devemos sempre recorrer ao bom senso. Embora muitas vezes tentemos incutir no ambiente as nossas preferências e gostos pessoais, a verdade é que estas escolhas nem sempre ficam esteticamente agradáveis para quem nos visita ou até, por vezes, revelam-se pouco funcionais.

Por isso, neste artigo resolvemos revelar alguns dos erros de decoração a evitar, de modo a conseguir um ambiente ao seu gosto e que seja o mais funcional possível. Não queremos com isto dizer que as suas escolhas e gostos podem estar errados, pois a decoração é algo de muito pessoal. Contudo, existem algumas regras que poderá querer ter em consideração e é por isso que lhe fornecemos uma lista  que poderá servir como guia de orientação para conseguir um ambiente perfeito na sua casa.

Confira já de seguida quais os 3 erros de decoração mais comuns que deverá ter atenção e evitar a todo o custo.

As proporções adequadas

Quando pensamos na decoração de qualquer divisão da casa, um dos critérios mais importantes a ter em conta é olhar para o seu tamanho, pois este deve influenciar diretamente as nossas escolhas. Por exemplo, engane-se se pensa que apenas precisa preocupar-se com o tamanho do mobiliário se a divisão for pequena. Também numa divisão de maiores dimensões o tamanho do mobiliário é uma decisão importante. Escolher móveis demasiado pequenos pode deixar o espaço demasiado vazio e impessoal. Tire partido das dimensões generosas da divisão para adquirir peças imponentes, dramáticas e que surpreendam.

 

 

Iluminação certa

Durante o processo de decoração também a iluminação é um dos fatores mais importantes. O tipo de iluminação que escolhe para a decoração de cada espaço vai ter repercussões diretas na atmosfera e sensações que se sentem no interior deste. Por isso, tente utilizar as diversas opções de iluminação para tirar maior partido do que o espaço tem para oferecer.

Quando planear a iluminação mais adequada para a sua casa precisa de ter em conta que será necessário vários tipos de iluminação, que deverão desempenhar diferentes funções. Entre os principais tipos de iluminação destacamos: luz natural, luz eléctrica, luz ambiente, luz de destaque e luz para tarefas.

 

 

Custo vs qualidade

Com a atual crise económica e limitações de orçamento associadas, por vezes temos tendência para comprar artigos mais baratos ou em promoção. O problema é que nem tudo o que é barato é bom. Sabemos que embarcar na aventura de decorar ou renovar a decoração de uma casa pode ser uma tarefa dispendiosa, mas há que ter em atenção que a compra de determinadas peças é um investimento e, que por isso, nem sempre é aconselhável apenas olhar para o preço e não para a qualidade do produto.

Nunca ouviu dizer “o que é barato sai caro”? Esta velha máxima aplica-se também à decoração. É certo que pode conseguir bons negócios, mas no caso de elementos decorativos que vão ser bastante usados (como é o caso de um sofá ou de uma cama), então talvez seja aconselhável poupar um pouco de dinheiro para conseguir adquirir um de melhor qualidade posteriormente, em detrimento de aproveitar uma promoção que depressa se irá desfazer.

 

3 erros de decoração a evitar
Inserido nas categorias Decoração de Casas

Etiquetas: , , ,

Publicado por: em 24 Outubro, 2012

3 Comentários a “3 erros de decoração a evitar”

  1. Andreza Lima diz:
    Amei as dicas!! tudo muito lindo!!! >3
  2. Nice Yang diz:
    gosto muito dessas decoracoes
  3. Para não errar, todo o cuidado é pouco. Mas também neste caso, bom senso requer-se e dá certo.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade