Decoração de Casas

3 formas de dar mais cor à sua casa

Se começa a achar que a sua casa é muito sóbria e a decoração desprovida de interesse, então talvez tenha chegado também o momento de encontrar estratégias para dar mais cor a cada divisão. Lembre-se que tem à sua disposição diversas possibilidades, mas deve sempre analisar e aplicar aquelas que melhor se adaptam à decoração da sua casa.

Pode optar por uma simples pintura das paredes, usar alguns elementos decorativos mais coloridos ou até dar nova vida ao chão. Na realidade, tudo vai depender das suas necessidades e preferências, tendo sempre em conta o estilo de decoração que pretende e as especificidades e funções de cada divisão.

Seguem-se algumas sugestões de formas de dar mais cor à sua casa. Todas as ideias são simples e fáceis de colocar em prática. Confira!

Cor no teto


 

 

Muitas vezes esquecemos que por cima de nós existe uma zona da casa mal aproveitada: o teto. O teto é como uma “tela em branco” a pedir um pouco mais de cor e, por isso, deve preocupar-se também em encontrar formas de lhe proporcionar maior interesse. Temos sempre tendência para nos focarmos nas paredes, mas por vezes deixar as paredes neutras e colocar um tom mais arrojado no teto acaba por dar à divisão aquele toque de originalidade que marca pela diferença.

Cor com papel de parede

 

 

Se acha que apenas existe uma forma de usar papel de parede na decoração de uma casa, então está completamente enganado, porque a próxima sugestão que lhe fazemos irá abrir a sua mente para inúmeras outras possibilidade de utilizar este material.

Sugerimos-lhe que seja criativo e opte por emoldurar o papel de parede (como vemos na imagem acima), tanto em molduras grandes como pequenas, consoante a necessidade e o que pretende para a decoração da divisão. Trata-se de uma forma simples de criar contraste de cor e padrões num espaço, mas que não é definitiva como seria se aplicasse diretamente o papel na parede. É também um modo simples de conjugar com os restantes elementos decorativos, caso escolha um papel de parede dentro dos mesmos tons e padrões da decoração envolvente, ou de ser totalmente original e inesperado, caso opte por escolher um papel mais arrojado e distinto.

Cor no chão

 

 

Assim como acontece com o teto, também a decoração do chão é muitas vezes negligenciada.  Como as outras sugestões que lhe fornecemos anteriormente, também esta possibilidade decorativa é simples de elaborar, embora um pouco mais definitiva, caso opte por efetivamente pintar o chão de outra cor. Contudo, se preferir pode apenas optar pela instalação de uma carpete colorida ou de um tapete com um bonito padrão. A decoração do chão pode ainda combinar com as paredes do espaço, através do uso de cores em comum e padrões harmoniosos, ou simplesmente proporcionar um contraste total, conferindo maior interesse à decoração da divisão.



12 Comentários

  1. Maria Aparecida Rosa Borges 3 de Outubro de 2012
  2. Maria Aparecida Rosa Borges 3 de Outubro de 2012
  3. Paulo Souza 3 de Outubro de 2012
  4. Paulo Souza 3 de Outubro de 2012
  5. LêdaMaira 4 de Outubro de 2012
  6. Aida Costa 4 de Outubro de 2012
  7. Aida Costa 4 de Outubro de 2012
  8. Giselle Carvalho 5 de Outubro de 2012
  9. Giselle Carvalho 5 de Outubro de 2012
  10. Paula Jofrre 23 de Outubro de 2012
  11. Paula Jofrre 23 de Outubro de 2012
  12. Ana Maria Chein 1 de Setembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :