Decoração de Casas

3 truques simples para transformar a decoração da casa em pouco tempo

Quer tenha acabado de se mudar para a sua nova casa ou apenas queira renovar a decoração e dar-lhe um pouco mais de interesse, pode fazer uso de alguns truques simples utilizados por decoradores e apaixonados desta área.

Estes truques vão permitir-lhe mudar a atmosfera e aparência da divisão de forma eficaz e a um custo mínimo, pois por vezes aquilo que pensamos serem apenas pequenas alterações vão ter imenso impacto dentro de um espaço.

Quer ficar a conhecer estes truques de decoração? Então confira-os já de seguida. Garantimos que estas nossas dicas o vão inspirar a renovar a decoração da casa.

Faça bom uso do que já tem


Se o seu orçamento já é reduzido, então deslocar-se a uma loja para comprar acessórios decorativos pode estar completamente fora de questão. A melhor opção é mesmo analisar o que já possui em casa e encontrar estratégias para fazer bom uso desses mesmos elementos. Acessórios de madeira, de metal ou de prata pode ser colocados em cima de prateleiras, baús, mesas de cabeceira e mesas de café para lhes conferir maior interesse, textura e dimensão. Algumas velas e flores podem incutir na divisão maior conforto. Bonitos tapetes antigos podem tornar qualquer espaço mais acolhedor e clássico. Perca algum tempo a analisar o que já tem e surpreenda-se com os resultados!

 

 

Não tenha medo de fazer misturas

Qualquer bom decorador de interiores lhe vai dizer que o que é importante na decoração de qualquer espaço é que este reflita a sua personalidade e gostos pessoais. Todos os elementos que tem dentro de casa são um pedacinho da sua história, por isso, não tenha medo de os usar, misturar e colocar em destaque. Nada a impede de colocar um acessório decorativo mais moderno ao lado de um mais antigo, ams que lhe diz muito. O mesmo acontece com diferentes padrões, texturas e mobiliário, que acabam por trazer mais profundidade e interesse à decoração quando coordenados e misturados.

 

 

Espaços leves e amplos

Uma divisão de dimensões pequenas precisa de cuidados especiais na altura da decoração. Se forem feitas as escolhas erradas a divisão pode acabar por ficar com um aspecto desorganizado e pouco atrativo. Uma das melhores opções no que diz respeito à decoração de espaços desta dimensão é usar cores claras nas paredes. Pintar as paredes de tons suaves e brilhantes , como brancos, cremes e pasteis, vai conferir ao espaço maior amplitude e leveza.

Evite utilizar cores demasiado vibrantes e intensas, que vão tornar o espaço ainda mais pesado e estreito. Opte por utilizar cores neutras nas paredes, deixando as cores mais fortes para pequenos detalhes de decoração como almofadas, vasos, quadros. O tom branco nas paredes, por exemplo, ajuda a criar um ambiente mais claro, dando protagonismo aos móveis e acessórios dessa divisão, como é o caso da imagem abaixo.

 



3 Comentários

  1. Milly Barreiros 26 de Outubro de 2012
  2. Noélia Costa Viana Viana 24 de Novembro de 2012
  3. Maria José Vasconcelos Pimentel 28 de Janeiro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :