Decoração de Banheiros Decoração Espaços Pequenos

3 dicas de decoração para banheiros pequenos

Tem um banheiro pequeno que precisa de uma séria renovação? Não deixe que as limitações de espaço atrapalhem o seu sonho de ter o banheiro com que sempre sonhou.

Aqui deixamos algumas dicas de decoração para banheiros pequenos que, certamente, vão inspirá-lo e facilitar nesta tarefa.

Dica: 

Antes de começar a sua aventura de decoração e respectivas compras, analise cuidadosamente qual é o espaço que tem disponível. A forma mais simples de arruinar por completo a decoração e ambiente de um espaço é cair no erro de o encher demasiado, com decorações e acessórios desnecessários. Mantenha um planeamento simples, mas sofisticado, e pode ter a certeza que o seu banheiro irá ficar digno de figurar numa das mais populares revistas de decoração.

 

#Banheiro muito #colorido.

 

Economize espaço


Tente tirar o maior partido possível do espaço que o banheiro dispõe, mesmo aquele que à partida nem sabia que poderia ser aproveitado. Mas acredite, com alguma criatividade e bons sistemas de organização, mesmo os espaços mais improváveis podem ser bem aproveitados.

A última coisa que precisa é de peças decorativas demasiado grandes e que dificultam a circulação e funções do banheiro. Pense em alternativas que lhe permitam economizar espaço e que, ao mesmo tempo, tornem a divisão moderna e acolhedora.

 

cortina-banheiro

 

Aposte nos detalhes

Ainda que o banheiro seja de menores dimensões, isso não significa que não possa ser personalizado conforme os seus gostos e preferências. Pode incutir à decoração um pouco da sua personalidade através do uso de detalhes originais e com significado para si e para a sua família. Por exemplo, porque não utilizar seixos e  pedras na zona do chuveiro do banheiro. Pode também optar por adicionar algumas molduras com arte, fotografias da família ou momentos especiais às paredes. Um espelho é sempre uma boa opção decorativa, conferindo ao espaço maior amplitude e criando a ilusão de que a divisão e maior do que aquilo que realmente é.

Algumas maneiras baratas de adicionar personalidade ao espaço incluem divertidas cortinas e originais tapetes. Só não se esqueça de manter um tema ou esquema de cores para que as peças não choquem entre si.

 

estantes-banheiro

 

Evite a desordem

A menos que você pretenda que o seu banheiro aparente ser ainda menor, evite a desordem. Isso significa utilizar o espaço disponível com muita sabedoria e manter o que não é necessário longe do chão e paredes. Se puder, invista em peças multi funcionais, que possam desempenhar mais do que uma função, como é o caso de um pequeno banco com arrumação interior, uma cortina de banheiro com bolsas para guardar pequenos acessórios ou uma prateleira com ganchos para pendurar também as toalhas de banho e mãos.

Todas estas dicas de decoração para banheiros pequenos vão ajudar a manter o ambiente limpo, espaço bem organizado e livre de desordem.



7 Comentários

  1. Fatima Sena Rosa 21 de Abril de 2014
  2. Mariah Vieira Vieira 26 de Abril de 2014
  3. GIOVANNA SANTOS GOMES 24 de Maio de 2014
  4. Adilson José Antunes 19 de Janeiro de 2015
  5. Andréa Dantas 24 de Novembro de 2015
  6. Maria Do Céu Botinas 27 de Dezembro de 2015
  7. Lindé Ferreira 5 de Janeiro de 2016

Deixe o seu comentário

Nome : Email :