Decoração de Casas Decoração de Jardins

5 dicas de decoração para exterior

Estamos quase na primavera e com ela chega também a vontade de renovar a decoração.

Esta estação do ano pede ambientes frescos, leves e repletos de cor, mas não se esqueça também de decorar o exterior da casa, principalmente se tem um jardim, varanda ou pequeno quintal.

Muitas vezes estamos tão ocupados a decorar ou redecorar o interior das nossas casas, que esquecemos de fazer o mesmo do lado de fora.

Por isso, aqui ficam algumas dicas de decoração para exterior, rápidas e fáceis, mas que vão ajudar a tornar este espaço mais acolhedor, apelativo e divertido.

 

patio-decoracao

 

Pintar


Assim como pinta o interior da sua casa, também pode pintar o exterior. Este simples passo vai criar um grande impacto visual e tornar a fachada da casa mais bonita e apelativa para quem passa na rua.

Varanda ou pátio

Se possui uma varanda ou um pátio, então colocar novas peças de mobiliário para exterior pode ser uma excelente opção de decoração. Se o seu orçamento é limitado pode sempre optar por simplesmente comprar novas almofadas ou coberturas para o seu mobiliário existente. Plantas, vasos e figuras em cerâmica ou barro também são uma forma de dar mais cor e alegria ao exterior da casa.

Uma boa opção é dividir o pátio em zonas distintas. Pode, por exemplo, optar por dedicar uma zona do pátio para descanso e outra para refeição.

 

zona-descanso

 

Jardim

Utilize vasos pequenos e decorados para melhorar o visual de seu jardim. Aposte em vasos grandes para as plantas maiores. Para deixar um jardim pequeno melhor iluminado, poderá usar luzes pequenas espalhadas ou em vários ângulos para trazer uma intimidade maior.

Acessórios decorativos

Não exagere no tamanho dos acessórios de decoração para que não ocupe tanto espaço. Não adianta comprar objetos bonitos e grandes se irá comprometer o espaço de circulação. Invista em acessórios de ferro forjado ou em um mural em uma parede. Aposte em acessórios decorativos originais como, por exemplo, vasos feitos com botas. Esse tipo de decoração deixa o jardim ainda mais divertido e aconchegante. É muito económico decorar o jardim com botas pois poderá reciclar as botas mais velhas que tiver. Dê preferência as botas mais coloridas que tiver para dar vida ao jardim e pendure todas juntas em uma das paredes do jardim ou na cerca.

 

decor-avaranda

 

Flores, plantas e arbustos

Provavelmente, a forma mais popular para enfeitar um quintal rapidamente é simplesmente colocar algumas belas plantas, arbustos, trepadeiras e flores em todo o espaço. Opte por plantas e flores que sejam apropriadas ao clima e que sejam resistentes às condições climatéricas exteriores.

 

varanda

 

Como pode ver é muito simples elaborar decoração para exterior. Siga as dicas e consiga um espaço bonito, acolhedor e divertido.



3 Comentários

  1. Maria Fineza 9 de Março de 2014
  2. Armando Sanguevela 11 de Março de 2014
  3. Maria Mar 9 de Abril de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :