Decoração de Casas Decoração de Quartos

5 formas de alegrar o quarto

O quarto é o lugar da casa onde passamos a maior parte do nosso tempo, mas também tende a ser a  divisão mais negligenciada quando se trata de decoração.

Tanto designers como especialistas de sono concordam que o quarto deve ser um refúgio calmo e sereno, que proporciona uma atmosfera propícia ao sono e relaxamento.

Hoje em dia, o dinheiro pode ser um fator importante! Aqui ficam algumas ótimas dicas para alegrar o quarto e sem gastar muito dinheiro.

 

quarto-rosa-cinza

 

Dicas de decoração


  1. Renove a decoração – Uma renovação do quarto faz com que este pareça novo. Crie novos ambientes e sensações dentro da divisão apenas mudando alguns acessórios ou mobiliário.  Pode também optar simplesmente por colocar o que já possui numa disposição diferente. Por exemplo, coloque a cama numa posição diagonal. Garantimos que o efeito será muito criativo e original.
  2. Criatividade – Procure nas suas gavetas lenços, toalhas de mesa, ou mesmo fronhas de almofadas que complementam o seu esquema de cores. Você pode usar o que já possui em casa para suavizar topo de uma cómoda, o canto de uma mesa de cabeceira, ou talvez colocar um xaile sobre o pé da cama para dar textura e mais cor.
  3. A beleza das plantas – Alegre o quarto com algumas plantas. Procura em sua casa por plantas que ficariam bem no quarto ou compre algumas. Tenha cuidado com as espécies que escolhe, uma vez que algumas podem ser venenosas, apresentando algum perigo tanto para crianças como animais. Em alternativa, pode também optar por plantas artificiais, pois hoje em dia também são muito belas. Flores artificiais em coloridas jarras também são uma opção a ter em conta.
  4. Recordações – Coloque alguns apontamentos e recordações familiares no quarto. Por exemplo, pode colocar algumas fotografias de momentos especiais e que sempre o deixam a sorrir. Que tal pendurar o seu véu de casamento na cabeceira da cama, ou emoldurar o seu convite de casamento ou cartas de amor?
  5. Quarto cheiroso – Se não pode mudar mobiliário ou acessórios, então perfumar o quarto já lhe confere uma atmosfera totalmente diferente. Pode colocar velas, queimar incenso ou até espalhar um pouco de potpourri pela divisão. Algumas ervas aromáticas, como canela e gengibre também podem conferir um cheirinho muito agradável. Flores frescas são uma excelente opção, sendo as rosas das mais populares.

Com estas 5 dicas é muito fácil e económico alegrar o quarto. O que espera para as colocar em prática? Mãos à obra e dê nova vida a esta divisão onde passa tanto tempo e torne-a ainda mais acolhedora.



4 Comentários

  1. Sónia Campinho 23 de Março de 2014
  2. Sónia Campinho 23 de Março de 2014
  3. Milly Barreiros 21 de Fevereiro de 2015
  4. GEDALVA DE MELO pOSSIDIO 23 de Abril de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :