Decoração de Quartos

5 formas de organizar o roupeiro do quarto

A organização do roupeiro do quarto é essencial. Por isso, se gosta de ter tudo arrumado e organizado então confira algumas dicas que lhe vamos mostrar para organizar o roupeiro do quarto.

Através da utilização de práticos sistemas de arrumação, que vão desde acessórios extraíveis a módulos que se adaptam a qualquer espaço, pode facilmente ganhar valiosos metros no seu quarto, tornando o ambiente mais leve e organizado.

Confira as dicas, já abaixo!

1 – Espaço de arrumação


Nem sempre temos espaço para um roupeiro no quarto. Em quartos de dimensões menores, todos os centímetros contam e um roupeiro é uma peça de mobiliário que ocupa bastante espaço. Se não consegue ter o roupeiro dentro do quarto, então encontre soluções para integrar espaços de arrumação noutros locais da casa, por exemplo um corredor.

É normal  que na sua casa tenha diferentes sistemas de arrumação, desde o guarda-roupa no interior do quarto, a armários e cómodas espalhados pela casa. Mas, como já referimos, um quarto pequeno pode apresentar diversas limitações pelo que é fundamental que comece por analisar outras alternativas para espaço de arrumação.

2 – Sistemas de organização

Existem no mercado diversos sistemas que lhe permitem manter a sua roupa bem organizada e facilmente acessível quando precisa de a encontrar e usar. Um desses práticos sistemas é um elemento extraível para calças, que lhe permite não só ganhar espaço, como também conforto para escolher o que precisa.

 

roupeiro-calças

 

3 – Acabe com a desordem

Um roupeiro organizado é um roupeiro arrumado, por isso, acabe já com o caos e desordem que possam existir. Encontre uma forma de arrumação que lhe agrade e mantenha-a. Por exemplo, se guardar a roupa de todas as estações no interior do roupeiro, então a melhor táctica para o organizar é a que lhe permita diferenciar cada peça conforme essas mesmas estações. Adicionalmente, aconselhamos que pelo menos uma vez por ano faça uma escolha no seu guarda-roupa e restantes armários da casa, de modo a conseguir ganhar mais espaço para guardar tudo o que precisa e para novas aquisições. Se uma roupa jã não lhe serve, se jã não gosta de se ver com determinada roupa ou se já não usa há muito tempo doe ou deite fora.

4  – No lugar certo

Coloque as peças de roupa e acessórios que mais usa ao nível dos olhos e os restantes, menos usados, em locais de arrumação mais altos ou longe da vista, como debaixo da cama.

5 – Sapateiras

Uma boa opção para poupar espaço no quarto e manter os sapatos organizados é optar por um sistema de sapateira extraível. Quando fechada fica perfeitamente integrada no armário, o que faz com que não seja preciso ocupar mais espaço comprando uma sapateira à parte.

sapateira-extraivel

 

Com estas dicas simples, organizar o roupeiro do quarto é bem mais eficaz e fácil. Siga-as!



Deixe o seu comentário

Nome : Email :