Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

6 maneiras de maximizar o espaço num quarto pequeno

Viver num apartamento pequeno pode ser complicado, especialmente se tem demasiados pertences e objetos decorativos.Da mesma forma, decorar um quarto pequeno pode tornar-se num verdadeiro desafio, uma vez que é um dos espaços da casa onde passa a maior parte do seu tempo.

O quarto apesar do seu tamanho, grande ou pequeno, precisa de ser um espaço onde o conforto impera, no entanto, não pode estar desorganizado nem demasiado cheio de objetos e mobiliário pouco prático.

Se sente que o ambiente do seu quarto se começa a tornar claustrofóbico, saiba que é possível maximizar o espaço disponível num quarto pequeno com apenas algumas mudanças na decoração que vão dar a ideia de um espaço muito maior.

Confira agora as nossas dicas para maximizar o espaço num quarto pequeno.

1) Reduza o tamanho da cama

Se precisa de arranjar mais espaço de arrumação e de passagem, então o primeiro passo a dar é escolher a cama mais apropriada para o espaço disponível. Uma cama demasiado grande e pouco prática não lhe vai permitir ter grande mobilidade no quarto, para além de roubar valioso espaço que poderia ser melhor aproveitado para colocar mobiliário para arrumação de roupa ou objetos pessoais.

2) Remova mobiliário de arrumação demasiado grande

Armários e roupeiros demasiado grandes ocupam muito espaço dentro do quarto, especialmente espaço no chão, que também é necessário para passagem frequente. Em alternativa, pode optar por arrumação debaixo da cama, caso a cama seja alta e o permita. Esta forma de arrumação irá maximizar melhor o espaço disponível, dando ainda a ilusão que o quarto é mais espaçoso.

3) Organize o roupeiro

O roupeiro precisa de estar organizado da melhor maneira, de forma a aproveitar eficientemente todo o seu espaço vertical. Quanto mais roupa conseguir arrumar dentro do seu roupeiro, menos espaço de arrumação vai precisar de ocupar em outras áreas importantes do quarto, quer seja através da adição de mais armários que ocupem ou chão, ou até em caixas e cestos.

4) Maximize o espaço nas paredes

Ganhe espaço no chão do quarto ao aproveitar melhor o espaço disponível nas paredes. Utilize prateleiras e estantes que possam ser pregadas nas paredes, em substituição de armários e prateleiras que estejam a ocupar espaço no chão do quarto. Opte também por espelhos que possam ser pendurados na parede, em detrimento de grandes espelhos que assentem no chão.

5) Adquira mobiliário multi-funcional

Uma cama com sistema de arrumação incluido também é uma excelente opção para maximizar o espaço em quartos pequenos. À venda no mercado existem diversos modelos de camas com gavetas incorporadas, quer sejam para adultos ou até crianças. Se quiser incorporar alguma peça de mobiliário de maiores dimensões no quarto, então certifique-se que esta dispõe de boa arrumação e que irá ser utilizada para fazer face à maior parte das suas necessidades de arrumação, sem que seja necessário adquirir mais nenhum tipo de mobiliário que possa ocupar ainda mais espaço.

6) Utilize outras divisões da casa para arrumações

Se tem mais espaço disponível noutras divisões da casa para arrumação, como um armário no corredor ou um roupeiro onde guarda roupa sazonal, então utilize-os! Desta forma irá libertar mais espaço no quarto pequeno. Armários no hall são uma ótima opção, porque raramente são utilizados e abertos regularmente, possibilitando uma decoração mais ampla no próprio quarto.

6 maneiras de maximizar o espaço num quarto pequeno
Inserido nas categorias Decoração de Casas, Decoração de Quartos

Etiquetas: , , , ,

Publicado por: em 19 Agosto, 2011

Um Comentário a “6 maneiras de maximizar o espaço num quarto pequeno”

  1. ana maria da costa diz:
    Muito importante todas as opções gostei pois tenho so um filho,porem o apartamento é pequeno.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade