Decoração de Casas

Acessórios decorativos que toda a casa deve ter

Na escolha da decoração de uma casa é necessário ter em conta diversos aspetos, desde o tipo de pavimento utilizado, às cores das paredes e tamanho do mobiliário, entre outros. Independentemente dos gostos e preferências de cada um é possível fazer diferentes combinações de cores, texturas e mobiliário, de forma a tornar a casa mais acolhedora e convidativa.

Mas como vai conseguir criar um estilo de decoração que lhe proporcione uma espaço agradável, para descansar após um longo dia de trabalho, e para conviver com familiares e amigos? Simples. Basta começar por definir o tipo de ambiente que pretende, escolhendo posteriormente todos os elementos decorativos que vão ajudar a concretizar esse projeto inicial. E são os acessórios decorativos que acabam por dar o toque extra de originalidade, elegância ou requinte à decoração.

Uma bela casa, independente da forma como foi projetada, é simplesmente isso: uma casa. Para tornar esta casa num verdadeiro lar , então temos de nos debruçar sobre a importância dos acessórios decorativos.

Desde a sua coleção de arte, à mais pequena jarra de flores, tudo dentro da sua casa reflete um pouco da sua personalidade e o que realmente é importante para a família. São os acessórios que você escolhe para a decoração, que distinguem a sua casa da casa do seu vizinho e o fazem sentir-se bem no aconchego do lar.

Deixamos uma lista dos acessórios decorativos que toda a casa deve ter.

Vasos


Um simples vaso com algumas flores, ainda que artificiais, pode fazer toda a diferença num ambiente que precisa de um toque de cor e vida. É o acessório que combina bem com qualquer estilo de decoração e gostos, estando disponível nos mais variados materiais, como é o caso de vasos em cerâmica, vidro ou latão.

Arte

O conceito do que é arte é bastante abrangente. Para si um alegre e divertido desenho feito pelos seus filhos pode ser a obra de arte mais valiosa da sua casa, enquanto para outros uma escultura antiquíssima é a maior fonte do seu orgulho. Mais uma vez, independentemente dos seus gostos ou estilo de decoração,você pode facilmente encontrar ou até criar uma obra de arte que se encaixa na perfeição com o ambiente da casa. Uma das melhores coisas acerca de arte é que é possível encontrar itens que são realmente diferentes e originais, conferindo à decoração da sua casa um aspeto único.

Tapetes

Os tapetes são acessórios decorativos que nos transmitem uma agradável sensação de conforto. Estão disponíveis nos mais variados modelos, formatos, cores e tamanhos, sendo por isso quase impossível que não encontre um que se adapte ao seus gostos pessoais ou estilo de decoração. Por essa razão são já usados há milhares de anos na decoração das nossas casas. Os tapetes mais antigos são frequentemente tratados como herança de família, transmitida através das diferentes gerações e encarada como um valioso investimento.

 

Coleções pessoais

Lembra-se daquela coleção à qual se dedica há tantos anos e de que tanto orgulho tem? Porque não expo-la numa bonita vitrina para todos apreciarem? É uma excelente opção para imprimir um pouco da sua personalidade na decoração e dar-lhe um look único. Coleções mais invulgares vão sem dúvida surpreender e enriquecer os conhecimentos dos seus convidados.

 



2 Comentários

  1. fatima 9 de Março de 2012
  2. Estela Regina Fagundes 12 de Junho de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :