Decoração de Casas Objetos Decorativos

Almofadas decoradas

As almofadas decoradas são elementos de decoração muito utilizados para conferirem ao ambiente maior conforto e vivacidade. Antigamente, as salas tinham poucas cores e, em geral, eram decoradas com objetos opacos que tornavam o ambiente monótono e pouco interessante.

Nos últimos anos muita coisa mudou no mundo da decoração, tudo ganhou mais cor. As divisões começaram a ser pintadas de cores vivas e fez-se uso de móveis igualmente coloridos. Também as almofadas assumiram um papel importante na decoração de espaços, estando presentes na maioria das casas.

De seguida, mostramos-lhe como pode utilizar almofadas decoradas na decoração da sua casa.

almofada-feltro

Se tiver jeito para trabalhos manuais, porque não aproveitar os seus tempos livres para fazer almofadas decoradas, que certamente irão alegrar uma sala ou um quarto? Umas belas almofadas decoradas também são uma excelente opção para personalizar um ambiente.

Almofadas decoradas com feltro


Para fazer belas almofadas decoradas com feltro, serão necessários poucos materiais e, o melhor de tudo, é que não vai precisar de muita experiência de corte e costura para que as consiga fazer sem problemas.

O material de que vai precisar:

  • feltro de diversas cores
  • uma ou mais almofadas para serem forradas com o feltro
  • uma máquina de costura (de preferência) ou uma agulha e linha
  • uma tesoura
  • lápis e papel
  • um compasso para fazer os círculos

O primeiro passo para fazer as suas almofadas decoradas é medi-las, para que possa também ser tirada a medida do feltro que vai ser usado para fazer a capa. Este processo é muito simples, pois basta cortar dois retângulos de feltro na medida da almofada, deixando alguns centímetros de sobra para poder ter espaço para ser feita a costura. Vá costurando pelo lado de dentro, deixando um espaço aberto para colocar a almofada.

Depois de fazer a almofada, chega a hora de a decorar. Com um compasso deve desenhar dois círculos em papel de diferentes tamanhos, que serão os seus moldes para poder cortar os mesmos no feltro.

Em seguida, recorte os círculos de feltro e vá costurando na posição que deseja, para poder formar o desenho personalizado e, assim, começar a dar forma à sua almofada decorada.

Mas também poderão ser utilizados outros tecidos além do feltro, tal como também será possível desenhar outros modelos, como almofadas decoradas com logotipso de redes sociais, com desenhos de flores, ou mesmo apenas geométricos que trarão pontos de despertar de interesse.

Sugerimos o tecido de feltro, como tecido para fazer as suas almofadas decoradas, por se tratar de um material muito versátil, além de que também serve para criar uma infinidade de objetos de artesanato e da costura. Contudo, pode utilizar outro tipo de tecidos e materiais à sua escolha.

Na sugestão acima descrita de almofadas decoradas, não é preciso ter muita experiência ou prática de uso de agulhas e linha. Esta técnica pode ainda ser usada para fazer os seus próprios objetos de decoração, que serão certamente únicos e especiais.

As almofadas decoradas são fruto de muita imaginação e inspiração. Com paixão, carinho e inspiração, o resultado será, sem dúvida surpreendente.

Mais algumas imagens para se inspirar:

almofada7almofadas2almofadas3almofadas5almofadas6almofas4



6 Comentários

  1. Milly Barreiros 23 de Maio de 2013
  2. Mavilde Ervedosa 23 de Maio de 2013
  3. Artesanato Da Zizi Castanheira 29 de Maio de 2013
  4. Maria De Lourdes Araujo 7 de Junho de 2013
  5. Carmen Almeida 17 de Novembro de 2013
  6. Carmel Silva Carmel 20 de Dezembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :