Decoração de Casas

Apartamento bonito e elegante, mas a custo reduzido

Quer seja o seu primeiro apartamento ou já o décimo, criar um projeto de decoração de raiz, que seja bonito e elegante, mas limitado a um orçamento reduzido é um verdadeiro desafio. Contudo, este orçamento mais restritivo não deve de forma alguma impedir que se divirta com todo o processo de decoração.

Lembre-se que apesar de existir um orçamento estipulado, é possível imprimir toda a sua personalidade, gostos e preferências na decoração do apartamento. O importante é que o espaço se torne confortável e convidativo, tanto para si como para os seus convidados.

Por isso, ao seguir as nossas próximas dicas pode conseguir um apartamento bem decorado, que reflita o seu conceito de estilo, mas que não vai acabar com a sua conta bancária a zeros.

Dicas de decoração


Para conseguir poupar algum dinheiro com a decoração, se tem talento para encontrar achados e também uma grande dose de paciência, então as feiras de velharias e antiguidades podem ser uma forma económica de decorar todo o apartamento.Procure por uma feira perto do seu local de residência e certamente vai conseguir encontrar facilmente acessórios e mobiliário que combinem com o seu estilo de decoração, mas também com a sua conta bancária.

Verifique sempre se o artigo está em boas condições antes de o comprar. No caso de pensar em comprar mobiliário é fundamental que se certifique que este está também estável. Reciclar com uma nova pintura é sempre uma óptima opção, mas mobília que está a cair aos pedaços pode não valer a pena.

 

 

Tente sempre comprar primeiro os itens de decoração de maior dimensão. Mobiliário como sofás, camas e mesas vão precisar de ocupar mais espaço na divisão e são absolutamente fundamentais, devendo por isso ser a sua prioridade. Não seguindo esta ordem corre o risco de posteriormente ficar sem espaço ou ter um ambiente demasiado cheio de coisas nas quais não deveria ter gasto tanto dinheiro inicialmente. Use estes itens maiores como inspiração e base para escolher os restantes elementos decorativos. Tente combina-los com a sua cor, formato e estilo, de forma a conseguir criar um tema harmonioso para todo o apartamento.

 

 

Prefira transportar e montar os móveis sozinho, sem recorrer a empresas de transporte e montagem, pois desta maneira irá poupar algum dinheiro. Hoje em dia as grandes lojas de móveis já dispõem de artigos muito simples de montar, com instruções claras e acessíveis até aos menos habituados a estas tarefas. No caso de alguns elementos como prateleiras e cabeceiras de cama, pode inclusive optar por mandar fazer ou corta-las você mesmo em lojas de bricolage.

Se o orçamento o permitir pinte as paredes de uma cor que combine com os restantes elementos decorativos que já adquiriu. As cores do ambiente ajudam a criar uma atmosfera mais acolhedora e convidativa. Se não lhe for possível levar a cabo uma mudança tão drástica, então opte por adicionar pequenos toques de cor através dos acessórios decorativos. Um bonito tapete no meio da divisão, jarras, velas, esculturas e até algumas molduras na parede podem fazer toda a diferença no resultado final da decoração do espaço.

 



7 Comentários

  1. Clarice Machado 18 de Janeiro de 2012
  2. Morganabrasilbastos Bastos Brasil 27 de Janeiro de 2012
  3. Jaci Sant 26 de Maio de 2012
  4. Rane Abreu 6 de Junho de 2012
  5. Julia Rodrigues 20 de Junho de 2012
  6. Milly Barreiros 19 de Agosto de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :