Decoração de Casas

Apartamento modelo decorado

Um apartamento modelo decorado serve para mostrar como é que as restantes casas de um empreendimento, que não estão mobiladas, poderão ficar. O objetivo é que se consiga criar um desejo nos potenciais clientes.

Por isto e muito mais, ter um apartamento modelo decorado acaba por ser uma verdadeira estratégia de marketing, que tem em vista a venda não de uma casa em particular, mas de todo um conjunto de casas de um prédio. Assim, é certo que um apartamento modelo erradamente decorado irá desmotivar muita gente e potenciais clientes de adquirir uma casa nesse empreendimento.

 

apartamento-modelo2

 

Dicas de decoração


De facto, decorar um apartamento modelo é algo que deve ser feito por especialistas, caso contrário, poderá estar a ser posta em causa a venda de um certo número de casas.

O apartamento modelo deve estar devidamente decorado, pois é fundamental para a venda de todas as casas. O que se pretende é a venda de todos os apartamentos construídos e não apenas um. Assim, a função de um apartamento modelo é criar uma grande empatia consensual e apetência para uma compra.

 

apartamento-modelo

 

Um apartamento modelo deve ser decorado consoante os compradores a que se dirigem, isto porque, por exemplo, um apartamento em open space terá mais custos de construção que um apartamento tipicamente dividido. Em todo o caso, o que importa é ter em conta a necessidade de espaço que se pretende criar na casa a vender.

Decorar um apartamento é algo de muito pessoal. Nos apartamentos modelo já decorados, as referências já são tantas que poderão ter a tendência de exagerar ou mesmo deixar todos os ambientes muito simples.

 

apartameno-modelo

 

Mas existem muitos exemplos e dicas que se podem ter em conta num projeto de decoração de um apartamento modelo. Por exemplo, para demonstrar que se trata de casas com variadas possibilidades de decoração.

Um apartamento modelo decorado deverá estar concebido com todo o cuidado para tornar os ambientes existentes maiores. Como se trata de uma mostra, há que eleger poucos móveis e acessórios, privilegiando itens sóbrios, sem grandes floreados.

Por outro lado, é essencial criar pontos estratégicos para fazer valer o que está construído no interior. A título de exemplo, um apartamento modelo deve estar decorado com bases neutras e uma iluminação bem pensada, por forma a salientar os melhores aspectos da casa em mostra.

Um apartamento modelo depois de decorado e pronto deverá salientar a maior quantidade possível de áreas para criar a sensação de que se trata de um local espaçoso e com facilidades de passagem por todas as divisões. Há que fazer render o tamanho da cozinha, criando móveis que ocupem os cantos, que muitas vezes acabam por ficar desperdiçados.



2 Comentários

  1. Milly Barreiros 13 de Agosto de 2013
  2. PAULO 13 de Junho de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :