Decoração de Casas

APARTAMENTOS DUPLEX DECORADOS

Os apartamentos duplex, quando bem decorados, sempre acabam por encantar, pois implicam uma decoração diferente dos apartamentos comuns.

Por disporem de maiores espaços, permitem também uma maior liberdade de criação e decoração, sendo feita uma otimização de cada espaço.

Nos apartamentos duplex bem decorados, o importante é saber aproveitar o que há de melhor numa decoração e usá-la a seu favor.

 

duplex-apartmento

 

A primeira coisa a pensar é na distribuição da própria casa, quantos quartos existem, os espaços que se querem criar, para além do óbvio.

Uma boa ideia é alocar as divisões de acordo com a função, pelo que o melhor a fazer na decoração de apartamentos duplex é focar a maior atividade no piso térreo, ou seja, a sala de jantar, a cozinha, reservando o piso superior para os momentos de descanso e relaxamento, como os quartos.

O que os apartamentos duplex promovem é uma capacidade maior de criar diferentes ambientes, sempre tendo em vista a manutenção de uma harmonia visual. As paredes e pisos podem não ser os mesmos, mas deverá ser seguida a mesma linha de estilo sem criar grandes contrastes.

 

duplex2

 

Numa decoração de apartamentos duplex, também importa pensar acerca da funcionalidade do mobiliário de cada piso, pois há que lembrar que não se vai subir e descer escadas cada vez que se precisar de algo. Analise quais os objetos que provavelmente irá utilizar em cada área e defina o que vai precisar para armazenar e ter ao seu alcance com facilidade.

O que a maior parte das vezes ninguém se lembra é do tipo de escada que se tem ou vai ter. O que está em causa é o facto de que elas são a ligação entre os pisos por onde passamos todos os dias. Lembre-se que o importante é dar preferência ao conforto e funcionalidade, preterindo a estética. Além disto, também tenha em conta que, uma vez que obrigam a um acesso a um piso superior, vai ser absolutamente necessário que exista uma grande área dedicada apenas a elas.

 

Retocado en DIGITAL ART STUDIO Retouching in DIGITAL ART STUDIO

 

Muitos apartamentos duplex não são estruturalmente construídos de raiz como tal. O que cada vez mais é utilizada é a criação de uma mezzanine. Num apartamento ela não é mais do que uma elevação interior. Uma ideia original de tornar um mero apartamento num verdadeiro duplex, ricamente decorado. Pode, inclusive, ser uma excelente criação para aproveitar um sótão elevado.

Uma mezzanine poderá assumir variadas formas e feitios, sendo que existe um vasto leque de possibilidades. Poderá fazer toda a diferença tanto na estética como na funcionalidade, uma vez que vem aproveitar melhor o espaço vertical, permitindo a criação de uma nova divisão.

Uma mezzanine, vai permitir que seja aproveitada a divisão inferior para as refeições e a zona superior para o descanso e relaxamento.

 

apartamentoduplez



4 Comentários

  1. Elsa Serra 30 de Maio de 2013
  2. Luis Oficio Adigri 31 de Maio de 2013
  3. Iana Jussara Boeira Ribeiro 2 de Junho de 2013
  4. Gizelda Teles 29 de Outubro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :