Decoração de Casas

Apartamentos modernos decorados

Hoje em dia, os apartamentos modernos são muitas vezes decorados com base em projetos, que visam mostrar a nova forma de morar das famílias modernas. Cada vez mais se opta por uma união de estilo, com um ambiente agradável e funcional.

O que se pretende ao decorar apartamentos modernos é uma otimização do espaço, aliada a funcionalidades inteligentes onde o espaço vital não é deixado de parte. Nos apartamentos modernos inteligentemente decorados, a intensão é aliar a leveza e resistência dos materiais e fazê-los chegar às bolsas de toda a classe média.

Seguem-se algumas informações para apartamentos modernos decorados.

 

decor-moderna

 

Decoração moderna


O conceito em que  o modernismo se baseia é na funcionalidade, durabilidade e ergonomia de toda a decoração. Não irá servir de nada ter um bonito e moderno apartamento, se ele não estiver decorado devidamente. Por isso, quando se fala de apartamentos modernos decorados, fala-se de algo fino e chique que é, com toda a certeza, muito valorizado.

Para se decorar um apartamento moderno, uma pessoa vai precisar de muito sentido estético e de bastante criatividade, pois um aliado já existe: a modernidade do local. Assim, só faltará complementar o que já existe com uma decoração digna do local onde se escolheu viver.

 

decor-moderna2

 

Os apartamentos modernos estão cada vez mais desprovidos de paredes, o que vai permitir dar azo à criatividade, pois proporcionam espaços maiores para decorar. Além disto, há mais possibilidade de escolher o número de divisões que se vai ter. Nos apartamentos modernos decorados tudo é pensado de forma a que cada pessoa, casal ou família tenha um apartamento feito à sua medida.

Por outro lado, o que  muitas vezes não é tido em conta na decoração de apartamentos modernos, mas a qual cada vez se assume mais como uma parte integrante, é a tecnologia. Hoje em dia, muita coisa pode ser controlada por um Iphone (ou outros dispositivos semelhantes), como a abertura de cortinas, janelas ou o fecho de portas.

 

decor-moderna3

 

Se uma pessoa pretende usar criatividade e imaginação na decoração de um apartamento moderno, a primeira coisa a considerar é a cor. Se o seu caso é o de um apartamento alugado e não tiver a possibilidade de pintar paredes, considere a utilização de grandes painéis pendurados. Pode, também, agrafar tecidos em grandes quadros e depois colocá-los nas paredes. Desta forma, poderá obter a cor que quiser e, posteriormente, simplesmente retirar.

 

sala-moderna

 

Modernismo nos apartamentos implica o pensar no accessorizing com obras de arte e peças de destaque combinadas com elegantes e modernos sofás e cadeiras. Poderá criar um verdadeiro estilo moderno com móveis funky e acessórios com madeira escura ou manchado ou mesmo detalhes cromados.

Para criar ambientes modernos em apartamentos decorados, no que toca às janelas, a decoração deverá ser leve e minimalista.

No cado dochão, o tipo de piso ideal para apartamentos modernos e bem decorados é em branco, preto ou bege, isto se estiver a enveredar por um tema neutro ou se a sua paleta de cores for vibrante.

Para completar uma decoração de apartamentos modernos, crie pontos de interesse como uma simples planta de bambu num vaso de aço inoxidável.



7 Comentários

  1. Teresa Gonçalves 28 de Maio de 2013
  2. Fernando Luiz Costa 28 de Maio de 2013
  3. José Soares 3 de Junho de 2013
  4. Juliana Cristina 30 de Junho de 2013
  5. Lunda Bandeira Fernando Mussengue Mavire 15 de Outubro de 2013
  6. Marcelino Bottega 21 de Março de 2014
  7. Jeane Moura Gomes 20 de Junho de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :