Decoração de Casas Decoração de Quartos

Aprenda a decorar o quarto do bebê

Para as mães de primeira viagem é sempre difícil saber como decorar o quarto do bebê. Ou até mesmo para as mães mais experientes que buscam por dicas e novidades que tornem o quarto do bebê o mais confortável possível. Esse é o momento mais aguardado e que deve ser cuidado com bastante atenção. Os detalhes são essenciais na hora de decorar o quarto.

Cautela


Leve em consideração que um bebê é um ser frágil que precisa de cuidados a todo o momento. Atente-se a qualidade dos produtos a serem comprados. Evite também produtos que acumulem muito pó. Porém, sempre mantenha o quarto limpo e aspirado para que o bebê não tenha alergias ou sofra por conta de algum produto com má qualidade. Evite bichos de pelúcia nos primeiros meses.

Escolha dos móveis

Lembre-se de escolher móveis de boa procedência que assegure a segurança do bebê. Cuidado nunca é demais. É imprescindível ter um berço, uma cômoda que acomode todos os produtos do bebê e de preferência um guarda-roupa que acomode todas as roupas. É opcional, mas válido, ter um espaço para fraldas, visto que os bebês ganham muito nos primeiros meses. Saiba organizar e tenha sempre uma ideia do volume de coisas que o bebê terá para não sobrecarregar o quarto.

 

decor-bebe2

 

Seja criativo

Coloque a mente para funcionar na hora de decorar o quarto do bebê. Fuja do casual e aposte em novas cores, mas claro, respeitando o conforto do bebê. Evite cores escuras e aposte nas claras. Isso irá relaxar o bebê. É possível também encontrar objetos personalizados com o nome e fotos do bebê. Esses itens não costumam sair caro se foram bem pesquisados. Escolha um tema se isso facilitar na hora de montar a decoração. Temas como de circo e animais, podem ser tanto para meninas ou meninos, dependendo do momento em que os pais começarão a decorar o quarto.

Saiba aproveitar os móveis

Hoje em dia é fácil encontrar berços que se transformam em cama. É uma alternativa para quem pretende economizar e pensar no crescimento do bebê, uma transição que costuma ser rápida. No mercado existem vários outros móveis do tipo. Investindo na qualidade é possível aproveitá-los até certa idade.

Outros detalhes

Para os pais mais detalhistas é recomendado decorar o quarto com papel de parede e outros itens que vão custar um pouco mais caro. O papel de parede dá um toque especial, dando mais possibilidades de decoração. Enfeites como brinquedos que ficam presos ao berço também são válidos, porém tome cuidado para que ele seja de boa procedência e não ofereça nenhum risco ao bebê. Outra boa ideia é comprar o enxoval da criança combinando com a decoração do quarto.  Invista também em objetos de segurança como travas para berço, grades para janelas e se houver móveis com pontas pontiagudas, compre protetores que são facilmente encontrados. Pense também na segurança do bebê ao comprar todos os itens para o quarto que deverá ser um local protegido.

 

quarto-bebe2



Deixe o seu comentário

Nome : Email :