Decoração de Casas

Arrisque a decorar com roxo!

O roxo pode ser considerada uma cor elegante ou arrojada, dependendo da forma como é utilizada na decoração de um espaço.

Se já pensou decorar com roxo o seu apartamento, mas nunca teve coragem ou simplesmente essa oportunidade nunca se proporcionou, então confira as nossas próximas dicas de decoração.

Arrisque e saiba como decorar com roxo!

Dicas de decoração


Sabemos que o roxo não é uma cor que agrade a todos, mas ainda assim qualquer um pode ficar agradavelmente surpreendido com a elegância e irreverência de uma divisão decorada com esta.

O roxo pode ser  utilizado nas mais variadas formas e tons para acentuar pequenos detalhes da decoração. Por exemplo, na sala de jantar o roxo pode ser usado apenas como um detalhe em alguns acessórios, predominando no ambiente cores mais neutras, que em contraste com o vibrante roxo de vários tons ganham outra vida e colorido.

Na imagem abaixo podemos ver uma sala onde foi adicionado um toque de cor roxa com as almofadas, flores e outros acessórios decorativos.

 

sala-almofadas-roxas

 

Para os que apreciam decorações mais sóbrias e simples, um toque de roxo pode ajudar a quebrar a monotonia, sem que que o ambiente fique demasiado pesado ou demasiado alegre.

Por exemplo, na foto abaixo o que mais lhe chama a atenção? A vivacidade das duas pequenas almofadas que fazem toda a diferença no resultado final da decoração. Lembre-se que por vezes basta apenas um toque de cor mais vibrante para alterar por completo o ambiente de uma divisão.

 

sala-almofadas

 

O roxo também é uma boa opção para a decoração de um quarto.

Se gosta de ambientes relaxantes, então opte por decorar o quarto com um bonito e brilhante tom de lilás ou um alfazema mais carregado.

Na próxima imagem pode ver um bom exemplo de um quarto decorado com roxo. Optou-se pela utilização de um papel de parede de tonalidade roxa e padrão florido, que combinados com as móveis clássicos torna todo o ambiente num refúgio romântico. Gosta?

 

quarto-roxo

 

Também pode utilizar o roxo em apontamentos decorativos como tapetes ou acessórios.

Pode colocar bonitas carpetes e tapetes em qualquer divisão da casa, de forma a complementar o mobiliário, tornando toda a decoração mais marcante. Se a divisão possui mobiliário de cor mais escura, opte por escolher um tapete roxo numa tonalidade mais clara. Se pelo contrário o mobiliário for de cor clara, então pode arrojar um pouco mais na tonalidade do tapete e optar por um roxo forte e vibrante.

 

sala-roxa-almofadas

 

O roxo é considerado uma cor luxuosa, elegante e muito vistosa. Combina a tranquilidade e serenidade da cor azul, com a exuberância e excitação do apaixonado vermelho, acabando por criar ambientes de puro sonho quando utilizado da melhor forma.

Por isso, como vê não precisa de ter medo de arriscar e usar o roxo na decoração de qualquer divisão da sua casa. Apenas tenha em atenção as dicas que acima lhe mostramos e garantimos que vai gostar muito dos resultados.

O que espera? Arrisque e comece já a decorar com roxo!



1 comentário

  1. Manuela Baleiras 22 de Setembro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :