Decoração de Casas Decoração de Quartos

Arrumação para quarto: como escolher

Os diversos elementos de arrumação para o quarto são uma importante e fundamental parte da decoração desta divisão. Um quarto bem arrumado e organizado cria o ambiente propicio para noites tranquilas e momentos relaxantes, tão essenciais para recarregar as energias necessárias para levar a cabo as nossas tarefas diárias.

Contudo, nem sempre é fácil saber que sistemas de arrumação se devem comprar para o quarto e como os utilizar. Por isso, resolvemos mostrar-lhe algumas dicas para o ajudar nesta tarefa. Confira-as já de seguida.

 

 

Como sucede com o planeamento de outras divisões, também o planeamento do quarto deve ser cuidado. Opte por fazer uma lista do que irá precisar para arrumar tudo o que tem dentro da divisão e da forma mais eficiente para o conseguir fazer.

Se está a começar a decoração do quarto do zero, então tem maior liberdade para avaliar o espaço vazio e saber que tipo de arrumação precisa de adquirir. Talvez um roupeiro embutido na parede seja uma boa hipótese para poupar algum espaço em quartos pequenos, mas se tal não for possível também encontra à venda diversas opções para quartos de menores dimensões.

Se se tratar de uma renovação da decoração ou se no espaço já existirem módulos de arrumação, então avalie se estes são suficientes e adequados. Pode também optar por dar-lhes uma “cara nova” com uma simples reciclagem, ao pintá-los de outra cor que mude a sua aparência, por exemplo, mas mantendo a sua funcionalidade sem ser necessário a aquisição de novos sistemas de arrumação.

 

 

Alguns quartos podem apresentar limitações adicionais de espaço devido ao seu formato. Por exemplo, se o quarto tiver o formato em “L” frequentemente é dividido entre uma área de dormir e outra para a arrumação. Estas áreas bem limitadas podem ser problemáticas se tiver de adicionar outros sistemas de arrumação e mobiliário. Neste caso, uma excelente alternativa podem ser as prateleiras “flutuantes”, que não ocupam  espaço no chão e aproveitam da melhor forma todo o espaço vertical das próprias paredes.

Outra alternativa são as estantes que aproveitam a zona por detrás da cama, frequentemente esquecida e não utilizada. A imagem seguinte é um bom exemplo do que referimos.

 

 

Outra zona frequentemente esquecida e, que pode ser muito eficaz como espaço de arrumação, é a zona por baixo da cama. Se a sua cama o permitir, nunca subestime o espaço que tem por debaixo desta para guardar alguns elementos como sapatos, roupa de cama ou até roupa de outras estações. Desta forma liberta espaço noutros módulos de arrumação que poderá utilizar para arrumar o que precisa.

 

 

Estas são apenas algumas dicas de decoração para conseguir escolher quais os sistemas de arrumação mais adequados para o seu quarto. Lembre-se sempre que o quarto deve ser uma espaço bem arrumado e sereno, que lhe permita dormir e relaxar.



5 Comentários

  1. Milly Barreiros 4 de Janeiro de 2013
  2. Milly Barreiros 4 de Janeiro de 2013
  3. Maria Zilá Dariva 13 de Janeiro de 2013
  4. Maria Zilá Dariva 13 de Janeiro de 2013
  5. Antonio Pereira 13 de Janeiro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :