Decoração de Banheiros Decoração de Casas

Banheiros decorados modernos

Os banheiros são (numa tradução literal) um quarto com banheira, que evoluiu para uma descrição mais técnica, em que um banheiro completo é constituído por quatro objetos principais: banheira, chuveiro, sanita e cuba (ou pia).

Assim, depois de escolher estes essenciais elementos, só lhe restará misturar e combinar materiais para transformar um simples banheiro num spa privado, num lugar para fazer a sua maquilhagem ou num lugar onde se poderá barbear.

Como pode perceber, não será muito difícil encontrar sugestões de banheiros decorados modernos.

Decorar o banheiro


De facto, atualmente, o armário do banheiro é o local que armazena a maior parte dos produtos necessários para a higiene e cuidados específicos das pessoas que moram na casa. Hoje em dia, os banheiros decorados modernos são bonitos, duráveis e altamente funcionais.

Em muitos casos de banheiros modernos decorados, os arquitetos e decoradores abusam de materiais como madeira de reflorestamento e pisos ecologicamente corretos, onde também são utilizadas torneiras e válvulas de descargas ecológicas (que gastam menos água). Além destes, também poderão ser verdadeiras vedetas a utilização de leds na iluminação, já para não falar nas formas utilizadas, cada vez mais linhas retas, tanto nas bancadas como nas cubas e loiças em geral.

 

wc-leds

 

Nos banheiros decorados modernos, também nas cores, existe uma cor predominante, o preto. Muitos profissionais garantem que o preto voltou com toda a força no meio decorativo. Mas banheiros modernos, decorados com cores mais sóbrias ou mais alegres, também marcam presença.

Como revestimento para os banheiros modernos, os mais usados têm sido os clássicos porcelanato e pastilhas. Mas cada vez mais profissionais têm tido a capacidade de inovar e usar materiais inusitados, como adesivos de vinil com impermeabilização de verniz e vidro com estampas coloridas.

 

banheiro-preto

 

Mas, se quer mesmo inovar, aproveite para levar a tecnologia para o banheiro e aproveite para renovar o piso, tornando-o aquecido. Opte ainda por espelhos anti-embaciantes super modernos.

Nos banheiros inspirados em casas de campo, poderá utilizar materiais de demolição, caixotes de feira pintados de néon para guardar objetos em baixo da cuba, pendentes artesanal e ladrilhos hidráulicos.

Poderão ser usados materiais sustentáveis: cerâmica no piso PVC, vidro nas pastilhas da bancada, madeira certificada num nicho sob a bancada, cubas de pedra-sabão e aço inoxidável nos metais.

 

rustico-banheiro

 

De facto, além de funcionais, as cubas modernas garantem estilo a qualquer banheiro ou lavabo. Nos banheiros decorados modernos, muitas vezes se utilizam cubas com design ovalado para contrastar com os outros itens do lavabo, que são retos e clean.

Noutros lavabos, o elemento básico poderá ser, por exemplo, uma bancada em limestone, que irá contrastar com uma cuba preta sob uma torneira de parede cromada.

Mas, porque não criar banheiros decorados e modernos com elementos retro? Por exemplo, instale uma cuba branca sobre um móvel de fórmica antigo, que poderá ser transformado num gabinete do lavabo, apenas com um furo para a cuba.

 

banheiro-rustico-moderno



Deixe o seu comentário

Nome : Email :