Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Biombo decorativo

Os biombos são objetos muito versáteis, ideais em diversas situações, tanto em termos práticos como estéticos.

A utilização de biombos na decoração tem vindo a ganhar cada vez mais importância na valorização e organização de um espaço. Um biombo é cada vez mais um adorno decorativo e prático, mais do que se possa pensar.

Um biombo decorativo pode-se apresentar sob os mais diversos tamanhos e materiais, tendo inúmeras vantagens: desde ajudar a criar recantos de maior privacidade ou como substituto de outros elementos. A nível da privacidade, vem tirar o peso de uma parede, e a nível de substituir outros elementos, pois podem ser facilmente movidos de um sítio para outro, vem permitir a alteração da decoração sempre que se desejar.

 

divisoria

 

Um biombo decorativo pode ser utilizado como uma criativa cabeceira de cama. Para quem estiver farto da cabeceira da sua cama ou se tiver um sommier, mas gostaria de ter uma cabeceira com uma solução original, aproveite o biombo. Existem modelos nos mais variados estilos e materiais que vêm transformar toda a decoração do quarto.

Um biombo pode também servir como um quadro de inspiração. Seja numa zona de vestir com os looks da semana, seja num escritório onde poderá afixar ou pendurar elementos alusivos ao trabalho que desenvolve.

 

biombo-vintage

 

Um biombo decorativo pode ainda ser perfeito para esconder paredes que possam ter fissuras ou manchas de humidade, ou mesmo ser utilizado para exibir fotografias ou pequenas obras de arte no caso de, por exemplo, viver numa casa alugada onde não se podem furar paredes.

Mas, uma das maiores utilizações para um biombo decorativo é o facto de muitas casas carecerem de uma barreira física, como uma parede ou uma porta que separa as divisões. Por exemplo, se abrir uma porta da rua e entrar de imediato para a sala, usar um biombo decorativo pode não só criar a ilusão de hall de entrada, como resguarda a privacidade da sala, tornando-a simultaneamente mais acolhedora.

Aproveite um biombo decorativo para criar uma sala de jantar mais intimista. Hoje em dia, na maioria das casas, há uma divisão que serve, em simultâneo, de sala de estar e sala de jantar. Pois se a ideia for separar estas áreas porque têm estilos diferentes, ou apenas porque pretende criar um ambiente mais intimista, um biombo poderá ser uma solução muito criativa. Vai criar uma divisão entre a sala de estar e a sala de jantar, obtendo um resultado em que terá uma sala de refeições mais intimista e uma sala de estar mais confortável, criando ainda a ilusão de dois espaços.

 

biombo5

 

Até mesmo para o mundo dos mais pequenos, a utilização de um biombo decorativo é uma solução bastante viável, além de útil. De facto, com a chegada de um bebé à família, poderá perfeitamente recorrer à solução de um biombo para criar uma divisão que venha separar a área do berço com a área do fraldário, por exemplo.

Biombo decorativo
Inserido nas categorias Decoração de Casas, Objetos Decorativos

Etiquetas: ,

Publicado por: em 2 Setembro, 2013

Um Comentário a “Biombo decorativo”

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade