Decoração de Casas Decoração de Festas Festas e Eventos

Boas dicas de decoração para este Halloween

Abóboras assustadoras, teias de aranha, velas coloridas, criaturas da noite ou histórias de terror são apenas alguns dos símbolos que todos os anos vemos associados à decoração de Halloween.

Apesar do Halloween ser um feriado tipicamente americano, a verdade é que cada vez mais a tradição de comemorar o Dia das Bruxas, no dia 31 de Outubro, se tem vindo a enraizar também em outras culturas. Por isso, com esta divertida época festiva já aí à porta é chegada a altura de você também se preocupar em dar um ambiente mais assustador à sua casa, fazendo uso de alguns dos símbolos que referimos anteriormente.

Não sabe por onde começar? Então veja de seguida algumas das nossas dicas de decoração para este Halloween.

 

 

Abóboras


Talvez um dos símbolos mais populares e conhecidos desta época, as abóboras são um elemento de decoração quase obrigatório no Halloween. Pode optar por decorá-las de diversas formas e, sem dúvida, que serão bastante apreciadas tanto pelos mais pequenos como pelos adultos. Iluminadas conferem à divisão um verdadeiro ambiente de mistério e horror típico do Halloween.

Pode colocá-las no interior, por exemplo na varanda ou em frente a uma janela, ou exterior da sua casa, por exemplo nos degraus da porta da frente. Faça  orifícios em forma de olhos, boca e nariz e ilumine internamente as abóboras com velas  nas cores preta, roxa ou laranja. Inspire-se em algumas das imagens seguintes para a decoração das suas abóboras.

 

 

 

 

À mesa

A comida é uma parte importante do Halloween, por isso, a decoração da mesa deve estar de acordo com o espírito da época. Pode optar por elaborar bonitos centros de mesa, transformar os elementos decorativos já presentes na decoração em algo mais misterioso e assustador ou simplesmente adquirir novos acessórios, como velas e louça de mesa adequada à festa do Halloween.

Sugerimos, por exemplo, que elabore bonitos e originais centros de mesa com abóboras, folhas secas, bagas e outros frutos e flores da época. Pode depois adicionar algumas velas, teias de aranhas falsas e morcegos para realmente conferir aos centros o espírito do Halloween.Para além de serem bastante simples de elaborar são também decorações económicas que poderá utilizar de ano para ano. Seguem-se algumas sugestões para ajudar a colocar a sua criatividade à prova.

 

 

 

 

 

Acessórios decorativos

Acessórios decorativos simples, como por exemplo almofadas, velas ou tecidos variados são formas também bastante económicas de dar um ar de Halloween a uma decoração mais básica. Pode adquirir fronhas de almofada específicas para a época do Halloween, de preferência de cor laranja e preta, com padrões e símbolos populares. Veja alguns exemplos nas imagens abaixo.

 

 

 

 

Estas celebrações festivas como o Halloween são a oportunidade perfeita para dar uma nova vida à decoração da sua casa. Por isso, inspire-se nas nossas ideias e divirta-se muito neste Halloween.



2 Comentários

  1. Wilmaley Campos Fazzano 22 de Outubro de 2012
  2. Deisi Blume 27 de Outubro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :