Decoração de Festas Festas e Eventos

Boas ideias – Decoração de aniversários

Os tempos mudaram e nem as festas de aniversário são mais as mesmas de antigamente. Longe vão os dias dos bolos cheios de morangos na decoração e as bolas só uma cor.

Hoje em dia, existe uma infinidade de temas, cores, brinquedos e estilos de festas, que vão do mais tradicional festão de aniversário, com direito a painel enorme de bolas, até o estilo clean, a nova moda, que mistura um toque básico, mas muito chique e elegante.Este estilo cai muito bem nas festas de 15 anos, por exemplo, mas existem vários estilos que estão na moda, que vale a pena conferir.

Veja já de seguida alguns exemplos para decoração de aniversários.

 

decor-aniversário

 

Estilo de festa Scrapbook


O estilo é baseado em artesanato e oferece uma decoração exclusiva e pessoal para uma festa infantil, onde se usa e abusa da utilização de papéis das mais variadas cores e estampas.  Também chamadas de¨Scrap festas¨, têm uma riqueza nos detalhes e podem resultar em uma festa criativa e bonita.

Estilo de festas clean

Essa é uma tendência que está super em alta no quesito festas infantis e que está deixando as mamães loucas. Dispensa as enormes esculturas de isopor ou os enormes painéis pintados com os temas da festa no fundo da mesa do bolo, as várias toalhas de cetim e outros acessórios que estão cada vez mais perdendo o lugar para o sofisticado e requintado. Contudo, não se iluda, pois apesar de não necessitar de tantos ornamentos decorativos, isso não significa que não sai mais caro do que o estilo tradicional.

Uma decoração mais clara, iluminada e limpa, muito charmosa tem ganho muito o gosto dos pais preocupados em oferecer o melhor para o seu filho.

A característica desse estilo de festa é a ausência de elementos ornamentais ou desnecessários, limpeza no visual, nas formas e pureza de linhas. Ou seja, menos é mais, também muito conhecido por decoração minimalista, onde os excessos são evitados.

Com poucos acessórios, mas sem perder a graça, uma festa clean fica mais funcional e mais limpa também. O estilo pode ser adotado de acordo com o gosto da pessoa, podendo assim fazer uma mistura de estilos, como quando uma festa clean pode ter alguns toques de rústico, provençal ou cottage, ou apenas sofisticação.

Os docinhos são como os tradicionais, o que muda é a forma de apresentação. Possuem em seu design os temas da festa ou utilizam totens, além de serem colocados em forminhas personalizadas. Depois de prontos, são estrategicamente colocados na mesa principal, dispostos em bandejas ou caixas de MDF, forradas com tecidos seguindo o padrão da festa. Em alternativa, podem estar também em pratos de porcelana ou soltos na mesa.

Outros elementos podem fazer parte da decoração como os bonecos de tecidos, peças de porcelana, tecidos e fitas para forrar os vasos.

Molduras, quadros e vasinhos podem ser pendurados, assim como souplats forrados com tecidos florais, alternando com tecidos de listas.

A mesa pode ser usada brutamente, pois tudo depende da linha de estilo que deseja utilizar e seguir. Para finalizar, podem ser utilizadas toalhas ou trilhos, sendo que essas devem ser bem mais elegantes do que as de festinhas tradicionais.

O que vale é a imaginação e a criatividade no momento da decoração de aniversário.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :