Festas e Eventos

Bolachas decoradas

As bolachas decoradas são mais uma ideia, uma opção de oferta e/ou surpresa que se propõe para uma festa de anos, um batizado, uma comunhão, um casamento, uma inauguração de um espaço comercial ou mesmo a promoção de um espaço ou produto.

Na maioria dos casos, as bolachas decoradas são feitas de amêndoa e decoradas manualmente com um glacé real ou mesmo com pasta de açúcar. Podem ainda ser vendidas com motivos sortidos ou com apenas um motivo específico, de acordo com a festa ou evento.

Sucesso em festas


Hoje em dia, já se fazem muitas bolachas decoradas personalizadas, com o nome, iniciais e data do evento ou pessoa. Elas podem ser apresentadas de três maneiras: normais, com pau tipo chupa-chupa ou com um pequeno furo e com fita de tecido para pendurar, podendo mesmo ser usadas como um complemento numa decoração festiva.

De facto, as bolachas decoradas são cada vez mais vistas e usadas com o tema de uma festa para oferecer aos pequenos convidados. Em casos como este, poderá optar-se, por exemplo, por conjuntos de quatro bolachas decoradas em cada saquinho. E saiba que o sucesso é garantido.

 

bolachas

 

Em www.memos.pt, por exemplo, pode encontrar deliciosas bolachas decoradas e feitas artesanalmente, sendo mesmo possível personalizá-las com glacé real. Depois de criadas, as bolachas decoradas são embrulhadas num papel de seda, onde encontrará o seu memo escrito. Poderá escolher as bolachas decoradas da sua preferência ou para a ocasião que está a organizar. As bolachas serão personalizadas com uma decoração inteiramente da sua escolha. Basta escolher uma decoração para a sua ocasião.

Faça em casa

Caso prefira, poderá mesmo fazer bolachas decoradas com glacé real na sua própria casa.

Receita:

Para fazer as bolachas, vai precisar de:

  • 120gr de açúcar
  • 200gr de manteiga (à temperatura ambiente e cortada aos pedaços)
  • 320gr de farinha
  • um ovo
  • uma pitada de sal
  • 1 ½ colher de chá de açúcar baunilhado
  • uma colher de chá de fermento em pó

 

Para o glacé vai precisar de:

  • 220gr de açúcar em pó
  • uma clara de ovo
  • 4 gotas de sumo de limão

Comece por fazer as bolachas, colocando numa taça todos os ingredientes e amasse até obter uma massa realmente homogénea. Em seguida, molde uma bola com a massa, colocando depois numa taça, cubrindo-a e levando-a a repousar no frigorífico por cerca de 30 minutos.

Agora, estenda a massa e corte-a com formas diferentes, dispondo-as no tabuleiro forrado com papel vegetal, levando ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 10 a 12 minutos. Depois, é só deixar que as bolachas arrefeçam para as decorar com o glacé.

Para preparar o glacé de modo tradicional e poder ter as suas bolachas decoradas, comece por bater a clara do ovo com a batedeira. Depois, adicione o açúcar em pó e as gotas de limão, sendo que depois deverá bater até obter o ponto de glacé.

Uma dica a ter em conta, é que quando não estiver a utilizar o glacé, deverá cobrir a taça com um pano húmido, pois este irá secar muito rapidamente.

 

bolachas-decoradas

 

Como vê, é muito simples fazer bolachas decoradas!



1 comentário

  1. Camila Chiebáo Paques Cau 16 de Junho de 2014

Deixe o seu comentário