Decoração de Casamentos Festas e Eventos

Bolos decorados de casamento

Os bolos decorados de casamento são mais do que um mero investimento na aparência. Eles deverão ser capazes de surpreender qualquer convidado, tanto no que toca ao sabor como na criatividade.

Os bolos de casamento podem mesmo ser verdadeiras obras de arte, que abrilhantam ainda mais uma festa de casamento. Em regra, são decorados em pasta de açúcar, completando o tema escolhido para o casamento.

Mais ou menos decorados, são inteiramente comestíveis e serão sempre a melhor sobremesa de um casamento.

 

bolo-casamento2

 

Bolos decorados


Existem vários sites especializados em fazer bolos decorados de casamento. Em www.artecomsabor.altervista.org/prodotti/bolos_de_casamento/bolos_de_casamento.html, por exemplo, irá encontrar uma variedade de bolos decorados para casamento.

Os bolos decorados de casamento podem ter massa branca ou de chocolate. Os de massa branca poderão ter sabor a coco e baunilha. Os de massa de chocolate, por seu lado podem ter sabor a chocolate puro de alta qualidade. Isto, além de muitos e variadíssimos sabores à mistura. Neste site, os bolos são trabalhados com três grandes camadas de recheios.

Os recheios dos bolos decorados para casamento podem ser em mousse de doce de leite condensado, beijinho de coco tradicional com castanha de caju ou ameixa, sonho de valsa, baba de camelo de coco (podendo-se optar por laranja ou maracujá), chocolate branco com passas ou com cubinhos, de creme inglês com frutas, um supremo de maracujá, creme de nozes, de laranja, de laranja com passas ou creme de amendoim. Há gostos para tudo, tal como no que toca à decoração.

Os bolos decorados para casamento são verdadeiras obras de arte conseguidas com a utilização de diversos materiais para tornar cada bolo único e inesquecível. Mesmo nas coberturas, as variações poderão ser entre pasta americana, glacê, marshmellow ou chantilly.

 

bolo-renda

 

E depois das coberturas é que chega ao auge o toque que torna os bolos decorados de casamento em obras de arte. Os bolos podem estar decorados com flores naturais ou com flores artificiais e comestíveis, flores de glacê e de açúcar ou mesmo com o apoio de belas fitas de ceti e veludo para o toque final. Os toques finais nos bolos decorados de casamento estão, muitas vezes, nos pormenores, como laços, corações, galhos secos, jóias, pérolas e strass, pois são estes os materiais mais utilizados para enfeitar os bolos de casamento.

Ainda neste site, pode ficar a saber que para a base do bolo são utilizados suporte de cristal, madeira, ferro, acrílico e mesmo cerâmica.

Hoje em dia, seja qual for o tema do casamento, este nunca ficará completo sem os bolos decorados. Muitas são as opções que pode seguir como, por exemplo, em vez do típico bolo de quatro andares, fazer uma torre de cupcakes. Isto irá combinar com qualquer casamento moderno.

Mas, para quem prefere bolos decorados de casamento com temas florais, porque não colocar as suas flores preferidas pelo bolo todo? Ou, se preferir, poderá optar por colocar flores brancas em cascata, como que a descer pelo bolo a toda a volta, podendo mesmo misturar rendilhados e outras texturas, desde que bem trabalhadas.

 

bolo-decorado

 

Para os gostos mais clássicos, os bolos decorados de casamento com fitas de cetim, com laços da cor predominante da decoração, poderá ser mais do que ideal.



6 Comentários

  1. Maria Falcao 13 de Agosto de 2013
  2. Ilma Braga Barbosa 13 de Agosto de 2013
  3. Margarita Garcia 14 de Agosto de 2013
  4. Virginia Silva 18 de Agosto de 2013
  5. Marcyelle Rocha Dos Santos Cyelle 4 de Setembro de 2013
  6. Jane Maria Paropato 6 de Outubro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :