Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Bombons decorados

Poucos são aqueles que não adoram um belo pedaço de chocolate, mas muitos desconhecem que este também é belo acessório de decoração.

Seja para fazer uma sobremesa especial, para vender e ter lucro, para presentear alguém ou para decorar festas, a verdade é que se pode fazer muita coisa com este delicioso ingrediente.

Uma excelente opção é fazer bombons decorados. Não há que ter medo, pois são muito faceis de fazer, mais do que se imagina.

Segue-se um passo a passo para elaborar deliciosos e divertidos bombons decorados.

 

bonbons

 

Passo a passo

Comece por colocar a cobertura derretida numa bisnaga ou num saco de plástico e corte uma ponta bem fininha. De seguida, poderá decorar os bombons já banhados com os desenhos que pretende. Podem ser tanto tracejados, espirais ou qualquer outro desenho. Poderá mesmo identificar os sabores dos bombons com desenhos diferentes ou com coberturas da cor inversa da dos bombons.

Pode variar o sabor conforme a sua criatividade. Por exemplo, aproveite a próxima receita de brigadeiros para os seus bombons.

Receita

Vai precisar de:

  • uma lata de leite condensado
  • três colheres de sopa de chocolate em pó (de boa qualidade)
  • uma colher de sopa de manteiga, uma pitada de sal
  • uma gema (peneirada)
  • 100gr de chocolate meio amargo picado

Comece por misturar todos os ingredientes numa panela de fundo grosso e mexa até que chegue ao ponto de brigadeiro. Não será necessário ser um ponto mole, mas também não deverá ser um ponto duro em que se fica a puxar. Deverá ser um ponto macio. Coloque num prato e, depois de resfriar por completo, coloque numa manga de confeitar com bico fino e utilize conforme desejar, em cima dos bombons.

 

bonbons2

 

Mas existem mais opções para fazer os seus próprios bombons decorados.

Derreta chocolate no microondas, mas sem nunca juntar uma única gota de água. Mexa para que fique uniforme. Coloque o chocolate derretido dentro de um saco de pasteleiro, ou um saco de plástico. Corte a pontinha para poder fazer riscos nos bombons.

Faça movimentos tipo “vai e vem”, de um lado para o outro (ou para a frente e para trás), riscando todos os bombons rapidamente.

 

bombons2

 

Use a sua criatividade e compre chocolate branco fracionado e corante alimentar, próprio para chocolate, em pasta.

Quando abrir o pontinho vai parecer que está estragado (para quem não conhece), mas é mesmo assim. Algo que não deverá usar é corante gel, pois isso vai endurecer o próprio chocolate.

De seguida, com a ponta de um palito, pegue numa porção do corante e coloque na borda da vasilha onde está o chocolate derretido. Com uma colher, pegue numa porção do chocolate branco e leve até ao corante. Misture essa pequena porção em primeiro lugar, para depois poder misturar ao restante chocolate branco. Isso vai ajudar e fazer com que a mistura fique homogénea.

Bombons decorados
Inserido nas categorias Festas e Eventos

Etiquetas: ,

Publicado por: em 25 Setembro, 2013

Um Comentário a “Bombons decorados”

  1. Rosimar Maximo Gomes diz:
    Gostaria de saber se voces tem cursos de doces e bombons para festa , pois gastaria de aprender para ter uma renda maior. Se possivel gostaria indicar cursos na area
    Obrigada.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade