Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Confira ideias originais para fazer Caixas Decorativas

As caixas decorativas podem ser feitas de MDF ou de papelão e ganham uma decoração diferenciada para que chamem a atenção.

Essas caixas decorativas podem servir como um objeto de decoração e ainda podem ser usadas para guardar objetos e organizá-los, como jóias, relógios, pequenos objetos que podem ser facilmente perdidos, carretéis de linha, agulhas, botões, etc.

A decoração é feita com diversos tipos de materiais e se for feito de MDF pode durar muitos anos. Caso for uma caixa feita em papelão a durabilidade vai ser muito menor por ser um material muito mais frágil que o MDF, pois o MDF é feito de resinas sintéticas que pode substituir a madeira facilmente e o papelão é um tipo mais grosso de papel.

Existem diversos formatos de caixas de MDF e papelão que são vendidos prontos para serem decorados, no caso do papelão é possível fazer o formato desejado sem dificuldades usando cola escolar. Os dois materiais permitem que o artesão ou qualquer outra pessoa faça um modelo único de caixa decorativa, então podemos afirmar que o processo de decoração permite que a pessoa use a imaginação. Não existem regras para a decoração dessas caixas e por isso poderá usar tintas, glitters, verniz, papeis, tecidos, fitas e diversos outros tipos de material.

 

caixa-decorativa

 

Como fazer caixas decorativas usando caixas de papelão

Decorar uma caixa de papelão é muito mais barato e simples  que fazer a decoração de uma caixa de MDF, pois poderá usar a cola escolar ou cola quente para fixar os enfeites, também poderá usar papeis de presente ou tintas simples. Se desejar poderá usar colas com glitter ou coloridas que fazem relevo, poderá usar recortes de revista ou fotos e poderá colar flores de tecido ou coisas do tipo. O mais importante é usar a imaginação.

Uma sugestão para decorar uma caixa de papelão (aquelas caixas grandes com emblemas) é colar as abas do papelão e o fundo para ficar bem firme. Escolha uma cor e pinte a caixa por dentro e por fora, não esqueça de passar a segunda mão. Depois recorte quatro pedaços retangulares de uma caixa de leite já limpa para colar nos quatro cantos da caixa. Escolha várias figuras parecidas para colar em toda a caixa de forma harmoniosa e sua caixa estará pronta.

Como fazer caixas decorativas de MDF

Como o MDF dura por mais tempo, é interessante que as caixas sejam decoradas de uma forma mais detalhada e com materiais mais resistentes. Poderá usar tecidos, rendas, fitas de cetim, apliques, guardanapos, verniz e tintas especiais. É interessante que sempre lixe toda a peça de MDF antes de pintar para que ganhe um melhor acabamento.

Uma boa sugestão para decorar caixas em MDF é fazer uma decoupage. Para isso passe uma camada de base acrílica e deixe secar por pelo menos duas horas, lixe para que fique uniforme e passe duas camadas de tinta na cor branca deixando secar por mais duas horas. Retire a proteção do guardanapo e cole como desejar. Depois de duas horas precisará passar o verniz por cima do guardanapo colado e esperar secar para que fique pronto.

Confira ideias originais para fazer Caixas Decorativas
Inserido nas categorias Objetos Decorativos

Etiquetas: , , , , ,

Publicado por: em 6 Fevereiro, 2014

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade