Decoração de Casas Objetos Decorativos

Decoração e organização: caixas organizadoras decoradas

Uma casa organizada torna-se num local  muito mais aconchegante e agradável para viver.

A organização é muito importante para o bem estar de toda a família e também deixa os convidados muito mais a vontade. Para ajudar a manter a casa em ordem, existem diversos tipos de móveis ou acessórios de decoração que deixam toda a bagunça longe dos olhos. As caixas organizadoras são muito interessantes, pois além de organizar elas conseguem decorar.

Seguem-se algumas sugestões e dicas para caixas organizadoras decoradas.

Dicas de decoração


É muito comum usar-se as caixas organizadoras nos quartos para organizar os brinquedos das crianças, as cobertas, acessórios,  mantimentos dentro do armário da cozinha, para guardar as guloseimas longe das crianças e até mesmo para organizar algumas peças de roupa dentro do guarda-roupa.

No escritório as caixas organizadoras servem para guardar as papeladas, os livros, os acessórios pouco usados, as pastas, etc. Essas caixas podem ser usadas em várias partes da casa para a organização de qualquer tipo de objeto. Também poderá deixar a estante mais bem organizada e com um visual diferenciado se usar este tipo de caixas.

 

caixas-organizadoras

Tipos de caixas organizadoras

Existem caixas organizadoras feitas de plástico que já recebem cores diferenciadas desde a fabricação, as caixas organizadoras feitas de madeira que podem ser decoradas com a técnica de decoupagem, com pintura feita a mão ou apenas envernizada. Também existem as caixas organizadoras de papelão que são usadas para guardar objetos menores e mais leves, neste caso podem ser guardadas em armários sem problemas. Poderá encontrar uma caixa organizadora nos mais variados tamanhos e em várias lojas que vendam objetos de casa e decoração.

 

caixas-organizadoras-3

 

Reciclar e decorar

No caso das caixas de papelão, você poderá comprar caixas simples e transformá-las em verdadeiras obras. Use a imaginação. Poderá forrar uma caixa organizadora e torná-la decorativa gastando pouco e obtendo um ótimo resultado. Use papéis de presente, colas coloridas, cola quente caso queira colar alguma figura, fitas coloridas e diferenciadas e até mesmo tecidos com estampas interessantes.

Também poderá reaproveitar materiais, que de outra forma seriam deitados fora, mas que se podem transformar em uma caixa organizadora sem muita dificuldade. Poderá utilizar caixas de sapato e decorá-las para que fiquem mais chamativas. Use-as para guardar acessórios de cabelo, maquiagens, esmaltes ou qualquer outra miudeza que pode ser facilmente perdida pela casa.

 

caixa-organizadora4

 

Os caixotes de feira ou de uva podem ser reaproveitados. Transforme-os em um organizador maior onde poderá guardar brinquedos, cobertas e outros objetos maiores e pesados. Poderá até mesmo colocar rodinhas para facilitar a movimentação destas caixas organizadoras mais pesadas.

Faça a sua própria caixa organizadora em casa, com alguns materiais baratos ou opte por ir até uma loja comprar as caixas já decoradas e prontas para serem usadas. Se optar por decorar sua caixa, poderá fazer uma decoração muito mais parecida com sua personalidade de forma que combine com o restante da decoração do ambiente onde a caixa organizadora será posicionada.



1 comentário

  1. daniele laluce senis miguel 14 de Março de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :