Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Carpetes

Carpetes: as novas tendências

Já houve uma época em que a decoração de interiores com carpetes estava limitada a uma palete de cores neutra, em tons de bege ou simplesmente brancos. A carpete era encarada como uma base neutra para dispor mobiliário e restantes elementos decorativos do espaço. Hoje em dia, com a enorme variedade de texturas, padrões e cores disponíveis, a carpete começa a ser encarada como o elemento de destaque de toda a decoração.

Isto não significa que as cores mais neutras tenham sido postas de lado, pois ainda se mantêm como uma escolha muito popular entre os decoradores. A grande mudança e nova tendência reside no facto de a escolha não estar agora reduzida a carpetes de cores sólidas, tendo sido introduzidas no mercado novas versões com mais textura e padrões. Até as carpetes de aspecto mais tradicional oferecem mais opções de compra, dependendo do material com que são feitas, tamanho das fibras e interesse visual.

Cores e texturas


Um pouco de cor numa carpete neutra adiciona mais interesse e dimensão a esta, ao mesmo tempo que também ajuda a disfarçar manchas e nódoas. Dada a enorme variedade de cores e modelos, é impossível que não encontre à venda a carpete perfeita para a decoração da sua casa. Com alguma pesquisa, não apenas em lojas físicas, será capaz de encontrar a carpete que esteja de acordo com a sua personalidade e estilo pretendido.

 


 

Estas novas tendências e produtos estão a mudar a forma como as carpetes e tapetes começam a ser encarados. Nos nossos dias, a carpete começou a ser o elemento de destaque, em torno da qual o resto da decoração é escolhida. Esta enorme procura por carpetes originais e únicas permitiu a existência, cada vez maior, de novos modelos de vários desingns e para todos os preços.

Normalmente carpetes de elevada qualidade também estão associadas a um preço mais elevado, mas este pormenor, por vezes demasiado importante, deve ser visto como um investimento e não apenas como um gasto.

 

 

Escolher carpetes de cores e padrões mais arrojados é uma aposta ousada e original, que vai transformar toda a decoração do ambiente, por isso deverá ter alguns cuidados para que exista harmonia entre os diferentes elementos decorativos presentes na divisão. Deverá avaliar em primeiro lugar o espaço em que a carpete irá ficar, tirar as medidas correctas da divisão e determinar qual irá ser a função principal da carpete antes de fazer a sua escolha.

Como acontece com a cor das paredes, também a carpete pode ser uma das maneiras mais fáceis de personalizar um ambiente. A cor e o padrão, assim como a textura escolhida para a carpete surge como uma base neutra ou um ponto focal vibrante, capaz de captar o interesse de qualquer um que a pise.

Acima de tudo, hoje em dia, podemos verificar que as novas tendências em carpetes tentam tirar o maior partido de novos produtos, assim como de uma nova visão de estilo e de decoração, adaptando-se na perfeição a todos os tipos de gostos e preferências pessoais.



2 Comentários

  1. Maria Nunes 24 de Maio de 2012
  2. Rui Miguel Pires Sim-Sim 24 de Novembro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :