Decoração com plantas Decoração de Casas Objetos Decorativos

Centros de mesa com bonitas orquídeas

Quer queira decorar a casa para receber alguns dos seus amigos ou para um verdadeiro e delicioso banquete em família, centros de mesa elaborados com bonitas orquídeas vão ser um sucesso garantido, criando um ambiente de enorme beleza e elegância.

Disponíveis nas mais variadas cores, as orquídeas são perfeitas para tornar qualquer espaço mais alegre e acolhedor, sendo também flores bastante resistentes e com as quais é fácil trabalhar. Flores exóticas e fascinantes, podem ser usadas em centros de mesa delicados ou originais, em vasos, taças ou até pequenas garrafas. A sua imaginação e criatividade não têm limites.

Sugestões de centros de mesa


Se pretende um ambiente mais romântico e de verdadeiro encanto, então os próximos centros de mesa que lhe mostramos podem ser uma boa opção para aquilo que pretende. Para além de tudo são bastante económicos e coloridos, embora não seja obrigatório que opte pelas mesmas cores.

Neste caso optou-se por orquídeas de tonalidades rosa vibrante a roxo, que foram brilhantemente combinadas com outro tipo de flores como rosas ou peónias. Coloque-as em vasos de pé alto e de cores mais terra ou então em vasos baixos decorados com uma fita em organza, como se pode ver na imagem seguinte. O efeito é muito alegre e elegante.

 

 

A próxima sugestão que lhe fazemos também é bastante económica e novamente cheia de romantismo. Para elaborar estes centros de mesa apenas precisa de pequenos recipientes de uso doméstico, como garrafas, frascos de perfume e colónias ou outro tipo de recipientes transparentes. Basta encher os recipientes mais ou menos até meio e colocar uma única flor em cada um deles. Depois pode optar por agrupá-los num local específico ou utilizá-los na decoração individualmente, embora em grupo o efeito seja mais bonito. Se optar por agrupar escolha recipientes de diferentes formas e tamanhos para dar mais interesse visual.

 

 

As orquídeas são flores muito versáteis e ficam também bastante bonitas quando submersas dentro de água, especialmente em recipientes transparentes finos e altos. As próximas imagens são excelentes exemplos de centros de mesa com orquídeas elaborados com esta técnica. Inspire-se por isso nesta imagens para decorar o ambiente da sua casa.

 

 

 

Se gosta de reciclar, então a nossa próxima sugestão é perfeita para si. Para além de ser uma excelente ideia para reaproveitar alguns objetos que tem na sua casa, também é uma boa forma de ser pouco convencional e original. Por exemplo, pode aproveitar velhas garrafas de vinho ou licor para elaborar bonitos centros de mesa com orquídeas. Na imagem seguinte fez-se uso do contraste entre a cor das flores e das garrafas para conseguir maior interesse visual na decoração, mas se quiser pode optar por outro tipo de cores. Para um visual mais sofisticado pode adicionar plumas e verduras ou hastes em prata e dourado. O efeito final é divino e muito original, ideal para qualquer tipo de ambiente e decoração, desde a mais clássica à mais contemporânea.

 

 

Estas são apenas algumas sugestões simples para conseguir elaborar bonitos centros de mesa com orquídeas. Inspire-se nestas ideias e crie os seus próprios centros decorativos com muita imaginação e criatividade!



13 Comentários

  1. Elenita 4 de Maio de 2012
  2. Maria Do Céu Botinas 4 de Maio de 2012
  3. Marlene Corrêa Corrêa 4 de Maio de 2012
  4. Alzira Da Silva Raymundo 5 de Maio de 2012
  5. Austelino Soares Moreira 6 de Maio de 2012
  6. SUELI STUTZ PEREIRA 7 de Maio de 2012
  7. Eugénia Silva 8 de Maio de 2012
  8. Tacia Lima 8 de Maio de 2012
  9. Dulce Maria 22 de Junho de 2012
  10. Artesanato Da Zizi Castanheira 28 de Junho de 2012
  11. Maria Aparecida Rosa Borges 1 de Dezembro de 2015
  12. Dayse Nepomuceno 1 de Dezembro de 2015
  13. Lindé Ferreira 2 de Dezembro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :