Decoração de Casas Festas e Eventos Objetos Decorativos

Centros de mesa fabulosos para o Outono!

Dê à sua mesa um toque mais festivo com as sugestões de centros de mesa que lhe mostramos abaixo.

Grandes ou pequenos, os centros de mesa para o outono  dão sempre alegria e cor a uma mesa e nem precisam de ser difíceis de fazer.

Com as nossas dicas vai aprender a fazer centros de mesa fabulosos.

Confira as nossas sugestões, já de seguida!

Com frutas


As sugestões de centros de mesa com frutas não são propriamente novidade no nosso blog e, certamente, que até já conhece e pôs em prática algumas delas, mas tem de concordar que a próxima que lhe mostramos é das mais originais e simples de fazer.

Cole alguns brilhantes em frutas de cor outonal, como maçãs ou pêras, fazendo desenhos e padrões ao seu gosto. Se preferir pode optar por usar frutas artificiais. Agrupe as peças de fruta numa taça de madeira ou cerâmica escura e coloque no topo da mesa.

 

fruta-outono

 

Com abóboras

Todos sabemos que as abóboras são muito utilizadas na decoração com a temática de outono, mas vamos ser um pouco mais originais e dar-lhes nova cara.

Para centros de mesa rápidos de fazer e com cara de outono, cole algumas flores a abóboras de diversos formatos. Sugerimos que escolha flores nos tons amarelo, castanho , vermelho ou laranja, cores normalmente associadas a esta estação do ano.

Utilize apenas a “cabeça” da flor, como se vê na imagem abaixo. Se preferir pode optar por utilizar flores artificiais, pois estas duram mais tempo. Utilize cola quente.

Coloque as abóboras decoradas num prato ou floreira e espalhe algumas folhas secas em redor, para completar e dar ainda mais aquele ar de outono.

 

abobora-decorada-outono

 

Se pretender um centro de mesa totalmente natural, então pode fazer um vaso da própria abóbora.

Na imagem seguinte, embora as flores por si só já sejam muito vistosas e lindíssimas, a verdade é que todo o arranjo se tornou ainda mais especial com a abóbora transformada em vaso.

Tenha em atenção que as flores são inicialmente dispostas em um vaso de vidro, que depois foi colocado dentro de uma abóbora oca amarela. O resultado final é verdadeiramente surpreendente e original.

 

centro-abobora

 

Com folhas

Porque não aproveitar as próprias folhas que caem no chão para fazer um bonito centro de mesa. Para além de ser super fácil de elaborar, fica também muito económico.

Como fazer? Não há nada mais fácil. Vai precisar de uma jarra de vidro (as mais altas são as ideais) e de apanhar algumas folhas secas. Coloque algumas velas à volta para um ambiente mais intimista e acolhedor.

 

jarra-folhas-secas

 

Aproveite estas ideias para elaborar centros de mesa fabulosos para o outono.



1 comentário

  1. maria cristina 12 de Outubro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :