Decoração de Casas

Centros de mesa para o Outono

Com a chegada do Outono e do tempo mais frio muitas pessoas gostam de renovar a sua casa com bonitos centros de mesa alusivos à estação. No entanto, os centros de mesa de Outono não precisam de ser tristes como o clima da época. Podem e devem ser elegantes, vistosos e cheios de cor, transformando a casa num acolhedor espaço, mesmo naqueles dias mais frios e chuvosos.

Se procura por ideias para decorar a sua casa com bonitos centros de mesa, capazes de surpreender a sua família e convidados, leia este nosso artigo e descubra algumas ideias simples de elaborar. Garantimos que irão tornar qualquer mesa mais elegante e vistosa.

Centros de mesa com velas


As flores não são o único material natural encontrado em centros de mesa outonais. Frutos e bagas podem adicionar um toque inesperado a arranjos ricamente coloridos. Se combinar com velas vai então conseguir criar no espaço uma atmosfera ainda mais acolhedora e luminosa. Quando quiser criar uma decoração mais romântica e sofisticada, uma peça central com algumas velas pode também ser a escolha perfeita.

Na imagem seguinte mostramos-lhe um bonito centro de mesa de outono com um aspecto mais rústico, ideal para complementar uma decoração mais tradicional. Foram utilizados diversos frutos e bagas coloridas numa jarra de cor mais escura, que contrasta com o colorido e a luminosidade das velas dispostas na sua base.

 

 

Pode também aproveitar uma jarra alta e algumas folhas e flores secas para fazer um centro de mesa muito natural. Mais uma vez coloque algumas velas à volta para um ambiente mais intimista e acolhedor.

 

 

Nas imagens seguintes podemos ver mais alguns bons exemplos de centros de mesa com velas e flores. Destaque para as velas a imitar troncos de madeira, ideais para decorar uma casa com ambiente mais campestre e rústico.

 

 

 

 

Centros de mesa com vegetais e flores

Para além das folhas e das flores secas, o Outono é também frequentemente associado a vegetais como a abóbora. Na próxima imagem mostramos-lhe como pode conseguir combinar estes vegetais com flores na perfeição. Por exemplo, disponha algumas flores numa jarra, não muito alta, coloque no meio algumas folhas alusivas à estação do ano e na base elevada da jarra algumas abóboras pequenas de várias cores.

 

 

Se pretender um centro de mesa totalmente natural, então pode fazer um vaso da própria abóbora. Na imagem seguinte, embora as flores por si só já sejam muito vistosas e lindíssimas, a verdade é que todo o arranjo se tornou ainda mais especial com a abóbora transformada em vaso. Tenha em atenção que as flores são inicialmente dispostas em um vaso de vidro, que depois foi colocado dentro de uma abóbora oca amarela. O resultado final é verdadeiramente surpreendente e original.

 

 

Se preferir pode optar por fazer centros de mesa com simples jarras e abóboras pequenas, que ficam imersas em um pouco de água, criando um efeito também muito bonito e cristalino. Pode também adicionar algumas flores no mesmo tom dos vegetais e frutos utilizados, de forma a diversificar os diversos centros. Confira o resultado final na última imagem que lhe deixamos.

 

 

Certamente que com centros de mesa para o o Outono, como os que lhe sugerimos, toda a decoração da casa irá ficar à imagem da nova estação. Arrisque e ponha em prática algumas das nossas ideias simples, mas bonitas.



12 Comentários

  1. Amarilis Fontes 22 de Setembro de 2011
  2. MHelena 22 de Setembro de 2011
  3. nara 22 de Setembro de 2011
  4. Maria Turrion 22 de Setembro de 2011
  5. Maria Ferreira 22 de Setembro de 2011
  6. Elsa Pacheco 23 de Setembro de 2011
  7. patricia 23 de Setembro de 2011
  8. dometila 27 de Setembro de 2011
  9. suely silva 30 de Novembro de 2011
  10. Milly Barreiros 6 de Janeiro de 2012
  11. Wilmaley Campos Fazzano 4 de Outubro de 2012
  12. Marcia Brunner 25 de Outubro de 2012

Deixe o seu comentário