Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Chinelos decorados

Os chinelos costumam ser usualmente objetos de conforto, mas isso não invalida que também possam ser bonitos à vista e não apenas práticos. Não merecem eles um pouco mais de glamour para variar?

 

Um par de chinelos baratos são a base perfeita para um boa customização, mantendo os seus pés quentes e apelativos, e ainda mostrando a sua personalidade. Muitos materiais de artesanato funcionam bem para este tipo de tarefa e não precisa de quaisquer conhecimentos de costura para embelezar. Além disso, são muitas vezes compatíveis com cola quente ou cola de tecido.

Seguem aqui alguns materiais bem adequados para chinelos decorados.

 

 

chinelos-decorados2

 

Tecido

Escolha tecidos de cores leves, quer sejam simples ou com padrões, para decorar os chinelos. Utilize cola de tecido ou então cosa as peças, se tiver habilidade para tal. Pode cobrir todo o exterior com tecido, anexar fitas de tecido, ou cortar diferentes formas e criar um design original. Por exemplo, para criar chinelos de Inverno, corte formas de bonecos de neve ou flocos de neve.

 

Contas

As contas são uma ótima opção para decorar chinelos suaves. Escolha contas que combinem com a cor e design dos chinelos. Uma mistura de cores e tamanhos dão um toque eclético. Cosa as contas em torno das bordas dos chinelos, ou então cosa-as no topo, criando um design inovador com a ajuda de cola quente.

 

Laços

Os laços dão um outro sentido de decoração e dimensão a chinelos simples. A maioria das lojas de artesanato vende laços em qualquer cor com várias larguras e designs impressos. Cosa ou cole os laços nos chinelos, faça umas decorações 3D no seu topo.

 

Pinturas

Se as restantes alternativas não lhe agradam, parta para as tintas! Comece por fazer esboços dos designs que pretende para os chinelos. De seguida, pegue em pincéis grossos e comece a criar as suas obras de arte. Use pincéis mais pequenos para os detalhes. Se preferir, pode mesmo pegar num spray e complementar o design, tentando que não sobreponha muito sobre o que já fez.

Vernizes

Pode parecer estranho, mas porque não envernizar um pouco os chinelos? Quem sabe que efeito espantoso irão causar! Não perde nada em tentar! Apenas cuidado para não escorregar. O melhor seria aplicá-los em qualquer zona exceto por baixo.

 

Picos

Se for do tipo punk, experimente adicionar alguns picos aos chinelos, isto de forma a que não se magoe. Ficarão demais como resultado final!

 

Outros toques

Percorra as várias lojas em seu redor, existem imensos materiais que pode utilizar nos seus chinelos. Para Natal, cosa uns sinos para que os seus chinelos pareçam mais festivos. Um medalhão ou uma gema da joalharia funcionam bem como uma peça de luxo nos seus chinelos.

 

O melhor de tudo, é que nem requer nenhum tipo de habilidade especial, apenas algum tempo e dedicação! Trabalhe bem e deixe os outros apreciarem os seus esforços e invejarem os seus chinelos decorados.

Chinelos decorados
Inserido nas categorias Objetos Decorativos

Etiquetas: , , ,

Publicado por: em 4 Novembro, 2013

Um Comentário a “Chinelos decorados”

  1. adorei as toalhas de jardim de flores de fuxico

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade