Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Como criar espaço de arrumação em cozinhas pequenas

Quem mora em apartamentos pequenos sabe o quanto por vezes pode ser frustrante querer arrumar um artigo que acabámos de comprar, mas para o qual não conseguimos encontrar espaço. Este tipo de situações acontece especialmente em divisões do apartamento como a cozinha, onde é necessário manter e organizar uma enorme variedade de utensílios e acessórios para usar no dia-a-dia.

Se adora cozinhar a situação pode ainda tornar-se mais complicada, pois certamente adora adquirir novos utensílios para deliciar os seus convidados com os seus cozinhados e esses mesmos utensílios precisam de estar bem arrumados, ou corre o risco de todos acharem que simplesmente é desorganizado e que dedica pouco tempo à arrumação da casa.

Felizmente, seguindo algumas orientações que lhe fornecemos neste artigo é fácil criar espaço de arrumação extra em cozinhas pequenas. Siga então as nossas dicas:

Organização

Se começa a pensar que a sua pequena cozinha não é capaz de suportar todos os objetos que possui, então talvez seja altura de reavaliar a forma como está a organizar toda a arrumação. Atirar simplesmente com todos os objetos e utensílios para dentro de um dos armários da cozinha, garantidamente não é a melhor solução. Como alternativa, precisa de encarar a organização dentro dos armários como se se tratasse de um puzzle, em que cada peça precisa de encaixar na perfeição, para aproveitar da melhor forma todo o espaço disponível. Cada utensílio e acessório deve encaixar contra outros itens de modo que não exista qualquer espaço vazio. Ao seguir esta simples orientação, vai conseguir criar mais espaço de armazenamento nos seus armários apertados.

 

 

Compras certas

Opte por adquirir objetos e utensílios de cozinha que funcionem bem com os espaços de arrumação que a sua cozinha pequena dispõe. De forma a que estes fiquem arrumados da melhor forma é preciso que encontre peças que se possam empilhar e encaixar umas nas outras, como é o caso de caixas de plástico, panelas, louça de refeição, entre outros. Evite adquirir peças de formatos invulgares, que dificilmente conseguirá empilhar ou encaixar nos restantes utensílios que já possui.

 

 

Olhe para cima

Pode criar espaços de arrumação nos locais menos prováveis da sua cozinha. Olhe para cima! Se encontrar paredes vazias é tempo de investir em práticas prateleiras, onde pode colocar os seus livros de culinária favoritos e louça mais bonita. Adicione uns ganchos resistentes às prateleiras e maximize todo o seu potencial ao pendurar panos de cozinha e até pequenas panelas.

 

 

Mobiliário

Uma cozinha pequena precisa de armários e mobiliário que ofereça bastante espaço de arrumação. Por exemplo, uma mesa de cozinha com algumas prateleiras incorporadas por baixo do tampo é uma excelente opção para arrumar acessórios de refeição como toalhas, guardanapos ou individuais. Se o espaço for suficiente coloque alguns cestos de verga nas prateleiras e utilize-os para guardar também pequenos objetos como talheres, louça, entre outros.

 

 

O que não precisa

A melhor forma de arranjar espaço de arrumação na cozinha é ver-se livre de todos aqueles itens que já não usa e que mesmo assim sente pena de deitar fora. Como alternativa como dá-los a quem precisa ou até oferece-los como prendas. Independentemente da razão pela qual eles não estão sendo usados​​, esses itens estão a ocupar valioso espaço de arrumação na sua cozinha pequena.

Como criar espaço de arrumação em cozinhas pequenas
Inserido nas categorias Decoração de Casas, Decoração de Cozinhas

Etiquetas: , , , ,

Publicado por: em 3 Janeiro, 2012

12 Comentários a “Como criar espaço de arrumação em cozinhas pequenas”

  1. ana diz:
    Adoro estas dicas para espaços pequenos e multifunções!
    Excelente trabalho!
  2. ELENITA diz:
    Excelente ideias. Obrigada,Elenita
  3. Natália Lima diz:
    Sim, estas dicas sao formidáveis…muito uteis .
  4. Ana Romba diz:
    Gostei muito das ideias. São fantasticas e bastante uteis. Gostava de ver também ideias para cozinhas rusticas. Obrigada
  5. FLORA diz:
    MUIIITO BOMMMM
  6. Joao Pereira diz:
    Obrigado pela ajuda, excelente ieia para a minha cozinha. JPereira
  7. Cristina Medronho diz:
    Boas sugestões. Porém, o negócio é encontrar espaço p/ os equip. c/o liquidificador, batedeira,máquina de fazer pão… Penso que eles tb devem estar à mão. Abraços.
  8. preciso de um modelo de bancada que dê acesso a sala de visita.obrigada
  9. preciso de um modelo de bancada que dê acesso a sala de visita.obrigada
  10. Nossa como vcs são fantásticos!!!!!!!!!
  11. Nossa como vcs são fantásticos!!!!!!!!!
  12. Marilia Silva diz:
    Gostei de tudo . Boas ideias

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade