Decoração de Casas

Como decorar ambientes

Mudou-se recentemente para uma nova casa e gostaria de lhe conferir um cunho mais pessoal? Renovar a decoração de forma a tornar o espaço mais alegre e acolhedor?

Decorar um ambiente pequeno é sempre um desafio. Contudo, com um bom planeamento estratégico, pode  criar um ambiente acolhedor, mesmo que um pouco apertado. Tudo depende dos seus esforços.

Confira as próximas dicas de como decorar ambientes.

 

 

decorar

 

Orçamento


Primeiro que tudo, considere o orçamento. A casa irá exigir uma quantidade considerável de mobília e vai querer estar preparado para isso. Pondere quanto quer investir em cada divisão e tente não gastar muito dinheiro de uma só vez. Adquira a mobília aos poucos e verá que, a seu tempo, terá em sua casa tudo o que mais deseja.

 

Móveis

Os móveis são os principais responsáveis por otimizar os ambientes. Peças muito grandes e profundas ou que não oferecem praticidade limitam ainda mais um espaço, que já é por si bastante pequeno. Portanto, móveis multifuncionais são as melhores alternativas. Graças a eles, dificilmente vai ter falta de espaço, mas precisa de ter conta certos detalhes.  Pode economizar bastante espaço com o guarda-roupa, por exemplo, se tiver portas de correr ou até mesmo se a televisão estiver dentro do mesmo.

 

decorar3

 

 

Vidros e espelhos

Ganhe espaço com a ajuda de espelhos. Estes garantem profundidade e criam a ilusão de que o espaço é maior. Outra forma de ampliação é a integração em peças de mobília. Utilize apenas uma porta de vidro para separar dois ambientes a fim de conseguir espaço.

 

Cores

As cores exercem influência na maneira como as pessoas percebem o ambiente, amplo ou não. Logo, cores claras ajudam a ampliar o espaço. Porém, isto não significa que uma casa pequena deva ser inteiramente clara. Pode criar um espaço com paredes em tons neutros e combinar objetos coloridos, como almofadas e abajures. Pinte apenas uma parede e deixe as restantes brancas ou em tons claros, pois isto concede profundidade.

 

decorar2

 

Iluminação

Quanto maior o alcance da luz, mais amplo o espaço parecerá. Para isto, opte por uma iluminação geral que abranja todo o ambiente, e nunca ilumine apenas detalhes. O efeito da luz pode inclusive fazer o espaço parecer maior; basta saber usá-la.

 

Plantas

Coloque plantas nos melhores cantos. Pode nem sempre ter tempo para cuidar delas, mas são essenciais para dar um ar mais harmonioso à casa.

 

 

decoração-de-apartamentos-pequenos

 

Tapetes

Os tapetes deverão ser bem compridos e com bons padrões, estendidos ao longo dos corredores, e extremamente fofos nas casa-de-banho. Uma casa não fica tão acolhedora sem tapetes a dar aquele toque especial.

 

Espaços

Não discrimine nenhum canto da casa. Esses pequenos espaços podem servir para colocar uma prateleira, um nicho, uma mesa, ou mesmo tornar-se o escritório da casa.

 

espaços-pequenos

 

Não se culpe se não conseguir fazer logo tudo com que sempre sonhou. Conseguir um excelente lar nunca é tarefa fácil. Decorar uma casa é uma tarefa que envolve principalmente uma boa dose de dinheiro e algum sentido de design. Porém, com algum tempo e dedicação, tudo fica como desejado.



2 Comentários

  1. Idalina Chambula Francisco 8 de Outubro de 2013
  2. christina 2 de Outubro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :