Decoração de Casas Decoração de Festas Festas e Eventos

Como decorar bolos

O objetivo por detrás da decoração de um bolo é tornar um bolo normal numa peça culinária espetacular.

Decorar um bolo pode ser tão complexo ou tão simples quanto o desejar. Mesmo uma simples decoração pode fazer toda a diferença, por isso, não precisa de ter medo se não possui as habilidades necessárias para decoração – a maior parte é somente aplicar a sua criatividade juntamente com um pequeno know-how numa decoração efetiva.

Seguem-se algumas dicas de como decorar bolos para uma festa, evento ou simplesmente ocasiões especiais, que necessitam de um pouco mais de requinte ou originalidade.

Dicas de decoração para bolos


O primeiro passo é visitar um fornecedor de decorações de bolos. Vale a pena investir algum tempo em volta da decoração de um bolo para ver o que se encontra disponível e o que mais lhe agrada.

De seguida, escolha o tipo de bolo a decorar. Decorar um bolo requer um esforço adicional, logo, faz sentido que a razão para o fazer seja boa.

 

bolo-decorado2

 

Aposte nas formas dos bolos. Existem tantas variedades! Cercas de kit-kat com smarties no interior, pirâmides de bolo complementadas com bonecos, bolos redondos com edifícios em cima, bolos em forma de carros, de aviões, etc. Quando se trata de formatos, as possibilidades são ilimitadas.

 

bolo-rosa

 

É importante sentir-se á vontade com as técnicas necessárias para a decoração dos mesmos. Algumas são complicadas e outras nem por isso. Não tente coisas muito complexas até se sentir completamente confiante.

Existem muitos meios para decorar um bolo. A fruta é um bom exemplo, a qual pode tomar a forma de flores ou animais e muitos outros elementos que lhe venham á cabeça.

 

Cakeboss8

 

As velas tão dão um excelente elemento decorativo, especialmente se forem diferentes do normal. Experimente mesmo colocar velas comestíveis, de chocolate, por exemplo. Qualquer um iria querer dar uma boa trinca nessas velas de certeza!

Adicione doces para um toque ainda mais gostoso, como smarties, pepitas de chocolate, etc. É garantido que irão fazer sucesso na sua festa.

 

bolo-bolinhas

 

Cacau em pó dá sempre uma sensação deliciosa de leveza e requinte. Uma verdadeira maravilha culinária.

Nunca esquecer as nozes, especialmente se for um bolo de chocolate. Como não gostar aquele efeito crocante no topo de algo fofo? É simplesmente imbatível.

 

bolo-chcolate

 

Use as cores criativamente. O bolo será para alguém que adora uma cor em particular? É É necessário que fique colorido de uma dada maneira para que funcione esteticamente? São questões a ter em conta antes de começar a decorar.

Utilize decorações pré-feitas para que não tenha tanto trabalho a decorar. No caso de ser um casamento, bonecos dos noivos são uma opção a considerar. Ou ainda animais para uma temática de zoo, por exemplo.

 

bolo-casamento

 

No final de contas, tudo depende da sua imaginação, tempo, esforço e dedicação. São coisas que qualquer pessoa consegue fazer, desde que se empenhe um pouco. Se se encontra a tentar decorar um bolo para uma certa pessoa, faça-o com esforço máximo e e prepare-se para ver um olhar deslumbrado!



Deixe o seu comentário

Nome : Email :