Decoração de Casas

Como decorar casas

Decorar uma casa não é nenhum bicho de sete cabeças, mas exige bastante tempo pesquisando para descobrir qual o melhor estilo, as melhores cores e os melhores objetos.

É preciso analisar cada ambiente para conseguir deixar tudo muito bem decorado e ao mesmo tempo funcional.

E vale ressaltar que para fazer uma decoração bonita não é preciso gastar muito, basta usar a imaginação e se inspirar na própria personalidade.

 

Decoração com tons brancos...

 

Dicas para decorar a casa sem erros


  • Cortinas: As cortinas sempre deixam o ambiente elegante e cheio de estilo, mas é preciso tomar alguns cuidados para que a decoração realmente fique bonita. Sempre compre cortinas que toquem o chão, só deve ser mais curta caso posicionar algum móvel por baixo das cortinas. O varão deve ser 30cm maior que a janela e deve estar fixado 20cm acima da janela.
  • Sofás: Se a sala for pequena é recomendável investir em um sofá sem estampas e de cores claras, mas poderá colocar vida na decoração usando almofadas estampadas ou um papel de parede com um fundo claro. Os sofás mais extravagantes e estampados podem compor uma sala que tiver mais de dois ambientes.
  • Pisos: Escolher um piso novo exige bastante pesquisa, pois é preciso escolher um que dure por um longo período, com a manutenção e a instalação fácil de fazer. Prefira as cores neutras para facilitar a decoração, serve principalmente para facilitar a combinação entre sofá e cortina.
  • Pintura: Aventure-se pelas cores com bom senso. Poderá dar vida a casa usando cores de tinta vibrantes em uma das paredes de algum ambiente combinando com a decoração ou poderá usar uma cor diferente mas que seja complementar as outras cores presentes na decoração. Poderá até usar duas cores diferentes em um mesmo ambiente sem medo.
  • Quadro: O quadro deve estar com o centro posicionado a exatamente 1,40 cm do chão para que a pessoa possa observar melhor. Se estiver em cima de algum móvel como o sofá, deixe uma distancia de pelo menos 25 cm.
  • Iluminação: É preciso observar onde irá posicionar a iluminação para que a luz fique em um lugar estratégico e para saber qual o tipo de luz que deverá investir. Se for a cozinha, banheiro ou o escritório é interessante que invista em luzes brancas. Se for um quarto, um corredor ou qualquer outro lugar que serve para reunir pessoas ou relaxar é interessante apostar em lâmpadas mais amareladas.
  • Espelhos: Para saber posicionar um espelho é só imaginar qual parede da casa você gostaria que não existisse, ai poderá disfarçá-la usando o espelho no tamanho e formato certo. Só não coloque espelhos de frente ao sofá ou a mesa de jantar para que as pessoas não fiquem incomodadas.
  • Plantas: As plantas só devem ser usadas caso o ambiente seja bastante arejado, com janelas grandes e que receba bastante luz. Então poderá apostar em plantas que não secam facilmente e que tenham folhas maiores. Posicione as plantas em lugares que não atrapalhe a circulação das pessoas para que não esbarrem nas folhas toda hora.

Com estas dicas de decoração vai saber como decorar casas sem problemas e muita criatividade.



1 comentário

  1. Sonia Soares Silva 6 de Março de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :