Decoração de Casas

Como decorar com a cor rosa

Existe a ideia de que o uso da cor rosa na decoração da casa está limitado aos quartos de princesa dos mais pequenos ou quartos demasiado femininos. Mas tal não podia estar mais longe da realidade, pois hoje em dia a decoração moderna tem vindo a apostar em cores cada vez mais arrojadas e alegres.

O cor-de-rosa pode ser uma cor muito versátil, ideal para usar em qualquer divisão do apartamento, quando escolhido o melhor tom a ser utilizado conforme cada estilo de decoração. Decorar com rosa pode dar um pouco mais de trabalho e planeamento, mas quando bem conseguido, o resultado final irá revelar um lado sofisticado, elegante e relaxante da cor rosa que até então desconhecia.

Desde os tons mais fortes de rosa ao framboesa, passando pelo coral  e fuchsia, não importa o ambiente que você quer criar, há uma maneira de fazê-lo com rosa.

Aqui ficam algumas ideias para decorar com rosa.

Decorar com rosa claro


  • Rosas suaves e de tons claros iluminam qualquer espaço e conferem um toque feminino à divisão. São perfeitos para combinar com tons de branco ou cremes. Uma sala de estar com mobiliário em tons pastel ou creme fica muito bem com apontamentos de rosa claro, como cortinas ou almofadas com padrões rosa, sem parecer demasiado infantil ou excessivamente feminino. Coloque no ambiente um espelho grande de cor dourada ou prateada para conferir um toque de maior elegância à decoração.

  • Rosa blush claro é uma cor que fica muito bem em quartos. Pode misturar com cinzas e prateado para um aspecto geral mais sofisticado. Combine com tecidos em seda, cetim ou veludo para um ar mais luxuoso. No entanto, tenha o cuidado de não exagerar, pois o uso em demasia deste tipo de tecidos pode tornar rapidamente toda a decoração em algo considerado com falta de requinte.
  • Para um ambiente mais fresco e que nos remeta para o tempo primaveril, pode juntar a cor verde à decoração. Fica particularmente bonito em decorações de salas de jantar e estar.

Decorar com rosa brilhante

  • Rosas mais arrojados como fuchsia e framboesas são muito utilizados em decorações de estilo mais moderno. Combine paredes de cores mais neutras como brancos e pastéis com pequenos apontamentos decorativos, em almofadas, tapetes ou cortinas, de um tom rosa mais vibrante. Pode também colocar uma peça de mobiliário rosa forte, como na foto a seguir, para criar um ponto de destaque na divisão.

  • Rosas brilhantes também combinam na perfeição com elementos metalizados ou cromados. É um detalhe a ter em consideração quando pensar em decorar o banheiro ou a cozinha com cor rosa. Por exemplo, um banheiro em que são combinadas toalhas e artigos em rosa vibrante, com iluminação e candeeiros em materiais metalizados, fica muito elegante.

  • Se quiser decorar o quarto de uma menina ou adolescente com rosa brilhante, experimente combiná-lo com cores como laranjas ou roxos. É uma combinação bastante arrojada, mas que segue as últimas tendências de decoração.

  • Se quiser decorar um escritório no apartamento pode também arriscar e utilizar um tom de rosa na decoração. O rosa é conhecido por canalizar boas energias, ajudando-o a ser mais produtivo. Pinte uma das paredes da divisão de cor rosa vibrante e deixe as restantes numa cor mais neutra.


4 Comentários

  1. Enilde Nunes e Silva Castro 19 de Agosto de 2011
  2. Maria Pereira 22 de Agosto de 2011
  3. suely silva 24 de Agosto de 2011
  4. Fernanda Costa 29 de Junho de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :