Decoração de Banheiros Decoração de Casas Decoração de Cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Salas

Como decorar com azulejos portugueses

Lindos, étnicos e encantadores, decorar com azulejos portugueses pode transformar a sua casa em um ambiente cheio de estilo e muita beleza.

Os azulejos portugueses, famosos pela combinação estética do azul com o branco, são inúmeras as possibilidades de inserir esse artigo na decoração de cada ambiente, até mesmo nas áreas externas do lar, trazendo o frescor e a calmaria obtida pelos tons, em meio à beleza de um tipo de design totalmente diferenciado.

Conheça algumas dicas e aproveite para deixar cada ambiente com um toque especial que podem proporcionar!Azulejos portugueses antigos

Cozinha com azulejos portugueses

como-decorar-com-azulejos-portugueses1Um ambiente aconchegante, que remete ao acalento familiar e onde passamos grande parte de nossos dias, a cozinha merece uma decoração com azulejos portugueses que deixam o recinto repleto de conforto e beleza. para cozinha

Aqui, são inúmeras as possibilidades de usar o azulejo, que pode cobrir toda a parede e se tornar o tema decorativo do ambiente.

Quem está em busca de algo mais discreto, as peças podem ser colocadas como tema central de um móvel, colocados sobre a pia, o fogão, ou para complementar a mesa do café.

 

Deixe a imaginação correr solta e usufrua de todas as possibilidades trazidas por essa peça decorativa.

Azulejos portugueses na  Sala de Estar


Ao contrário do que se possa imaginar, a sala de estar também pode se beneficiar com a decoração.

Devidamente posicionados acima do sofá, os acessórios podem formar um belo quadro, que deixa o ambiente com um toque inovador e muito elegante.

Para combinar, vale até mesmo apostar em detalhes de azul no restante da decoração, trazendo a calmaria proporcionada pelo tom para dentro de casa.

Complemente com uma tapeçaria e algumas flores e aproveite o aconchego do lar.

Azulejos portugueses no Quarto

como-decorar-com-azulejos-portugueses2Assim como na sala de estar, também podem fazer parte da decoração do quarto.

Por ser um tom que remete à calmaria, à sensação de paz e acalento, o azulejo pode até mesmo proporcionar um grande benefício para esse ambiente.Se colocadas igualmente como peça central acima da cama, a peça pode transformar inteiramente o recinto.

Outra forma pode ser aplicar o azulejo como moldura da janela, de alguns quadros, ou até mesmo para destacar alguns móveis.

Vale a pena deixar-se levar pela beleza que eles podem proporcionar ao quarto, como parte da decoração que transforma a hora de descanso em um momento sem igual.

Azulejos portugueses na casa de banho / Banheiro

Outro ambiente que pode se beneficiar da decoração é o banheiro.

Para que o recinto possa usufruir desse tipo de ornamento, é necessário definir as dimensões de uso. Os azulejos podem ser aplicados na parede que cobre a área do banho, para tornar esse momento ainda mais prazeroso.

Eles podem ser usados também para decorar a área ao redor da pia ou, até mesmo, para cobrir metade da parede, deixando a decoração com um toque de modernidade em meio ao clássico proporcionado pelo azulejo português.

Com apenas algumas dicas simples, a decoração com azulejos portugueses do seu lar pode se transformar e se tornar ainda mais bela.



1 comentário

  1. Anne 27 de Janeiro de 2017

Deixe o seu comentário

Nome : Email :