Decoração com Tapetes Tipos de Tapetes

Como decorar com tapetes pretos

Hoje em dia existem tapetes das mais variadas cores e padrões. Encontrar o tapete que mais combina com a decoração de um espaço passou a ser, por isso, uma tarefa mais fácil. Dado a enorme oferta de tapetes disponível no mercado, encontrar tapetes que combinem também com o estilo de decoração e função pretendida deixou de ser um problema.

O preto é uma das cores mais utilizadas em tapetes e tempos houve em que era uma das mais populares na decoração de casas. A cor preta em tapetes era muito popular devido ao facto de ter mais resistência a nódoas de sujidade e poeiras, sendo estas menos visíveis nas fibras escuras. Outro factor da sua popularidade é o facto de ser fácil de combinar com mobiliário de todas as cores e feitios, assim como acessórios.

O preto é sinónimo de elegância e requinte, no entanto, decorar com tapetes pretos pode ser um desafio. Os tapetes pretos podem ajudar a criar a ilusão de uma divisão mais pequena do que na realidade, por isso é preciso ter algum cuidado na escolha do tapete adequado e da sua localização.

Mas não se preocupe porque neste artigo vamos mostrar-lhe algumas dicas para decorar qualquer divisão da casa com um bonito tapete preto.

Dicas de decoração com tapetes pretos


  • O primeiro factor a ter em consideração é a cor das paredes da divisão. Visto o tapete já apresentar uma cor escura, as paredes do ambiente deverão ser mais sóbrias e num tom mais suave e luminoso. O branco é a escolha mais óbvia, visto ser a cor que contrasta automaticamente com o preto, mas se sentir que é uma cor demasiado pálida ou monótona, pode optar por outras cores suaves como um azul claro, rosas ou até mesmo um inesperado verde.
  • Evite utilizar cores demasiado escuras nas paredes, como roxo, azul escuro ou castanhos, pois corre o risco da divisão parecer mais pequena do que realmente é. A combinação de duas cores escuras vai “encolher” a divisão, resultando num ambiente quase claustrofóbico.
  • Evite também utilizar padrões nas paredes. Alguns padrões demasiado grandes podem dar a sensação que a divisão está demasiado cheia e pequena, especialmente quando combinados com um tapete preto.
  • Combine tapetes pretos com mobiliário de linhas mais simples e de preferência de tons claros. Se o mobiliário for de cores mais escuras, coloque o tapete preto por baixo  para ficar mais harmonioso e dar a ideia de prolongamento.
  • Mantenha a decoração simples para conseguir uma divisão mais luminosa e espaçosa, que contraste bem com o preto do tapete.

Decorar com tapetes pretos pode ser uma tarefa fácil quando se tem alguns cuidados especiais. para que tudo combine na perfeição. O resultado final vai ficar certamente bonito, elegante e muito acolhedor.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :