Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Como decorar com tapetes

Os tapetes são um elemento decorativo de grande importância na decoração de qualquer espaço. São perfeitos para decorar divisões da casa como a sala, quartos, cozinha, banheiros ou até mesmo pátios e zonas exteriores. Embora com tantos desenhos, formas, padrões, cores e materiais disponíveis escolher o tapete certo possa parecer uma tarefa árdua, seguindo alguns critérios é possível fazer a escolha mais acertada.

Neste artigo vamos mostrar-lhe como decorar com tapetes e dar-lhe a conhecer algumas ideias criativas e originais para usar os tapetes na decoração da sua casa.

Decorar com tapetes

  • Usar tapetes como acessórios decorativos: Se a divisão onde vai colocar o tapete já está demasiado cheia de padrões e cor, então o tapete não deverá ser o ponto de destaque da decoração. O tapete deverá funcionar apenas como acessório decorativo e ser de uma cor neutra e que combine com os tons existentes no espaço. Além disso, prefira um tapete com um padrão mais suave e com linhas simples.
  • Usar tapetes como ponto de destaque: Pode usar tapetes como ponto de destaque de toda a decoração de um ambiente. Para que a decoração fique perfeita, selecione primeiro o tapete que quer e só depois os móveis, acessórios e a própria cor das paredes. Para que o tapete seja o foco de destaque tudo o resto deve funcionar apenas como complemento. Tapetes de tons mais vibrantes e padrões mais arrojados são a escolha perfeita para se destacarem na decoração de um espaço.
  • Usar tapetes como acessórios funcionais: Os tapetes não precisam de ser apenas meros acessórios decorativos, podem também ser muito funcionais. Utilize tapetes para proteger o chão de riscos e sujidades ou até mesmo para esconder um pavimento danificado. Se quiser colocar um tapete numa área com maior passagem de pessoas, opte por tapetes de cores mais escuras e feitos com fibras mais resistentes e duráveis. Tapetes de cores mais escuras também tornam a divisão mais acolhedora e dão a sensação de maior conforto, enquanto tapetes de cores mais claras criam a ilusão de um espaço mais amplo e luminoso.
  • Usar tapetes para dividir áreas: Pode utilizar os tapetes como um elemento para separar áreas dentro de uma mesma divisão. Numa sala poderá usar tapetes de cores ou padrões diferentes, mas do mesmo estilo, para criar áreas distintas de refeição ou lazer. Num quarto é possível criar uma zona distinta de trabalho utilizando um tapete por baixo da mesa onde coloca o computador.
  • Usar tapetes como decoração para paredes: Os tapetes não precisam de se limitar ao chão. Um bonito tapete de dimensões mais reduzidas pode facilmente ser pendurado na parede como forma de arte, criando um efeito original e inesperado.

Como decorar com tapetes
Inserido nas categorias Decoração com Tapetes, Decoração com Tapetes e Carpetes

Etiquetas: , ,

Publicado por: em 20 Março, 2012

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade