Decoração de Casas

Como decorar com vermelhos, roxos e rosas

Cores arrojadas como vermelhos, roxos e rosas são sempre muito divertidas e cheias de vivacidade, mas muito pouco usadas na decoração de apartamentos, pois nem sempre é fácil usá-las sem que o ambiente fique demasiado carregado e exagerado.

Devido ao seu efeito dramático, decorar com estas cores  precisa de uma certa dose de coragem e confiança. Certamente não é para todos os gostos, mas quando feito corretamente, divisões decoradas com vermelhos, roxos e rosas podem ser confortáveis, acolhedoras e, acima de tudo, muito sofisticadas.

Neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas para conseguir decorar com vermelhos, roxos e rosas de forma a tornar o ambiente acolhedor e agradável à vista.

Roxos suaves


 

 

O roxo pode ser utilizado de uma forma suave e discreta, quase como se de uma cor neutra se tratasse. Combine-o com cores mais suaves que amenizem ainda mais o efeito forte que esta cor pode ter. É o caso da imagem acima, em que tons fortes de roxo foram combinados com tonalidades mais suaves, mas ainda assim marcantes. Este tipo de tonalidades de roxo suave ficam também muito bem com cores neutras como o branco, que acaba por iluminar ainda mais a divisão.Especial destaque para a cabeceira da cama que dá mais interesse à decoração e torna-se no foco central de toda a divisão.

Rosas pastel

 

 

Quem disse que um rosa pastel na decoração se torna monótono? O importante é saber usá-lo para realçar pontos estratégicos na divisão, capazes de captar o nosso olhar e combiná-los com destaques de cores mais fortes e chamativas. É o caso da imagem acima, onde um rosa pálido foi combinado com bonitas tonalidades de creme, roxo e prata.

Outra excelente combinação por que pode optar é a conjugação de cremes, rosas e verdes. O ambiente vai ficar muito fresco e iluminado. Use e abuse de padrões florais, como na imagem acima, em que foram utilizados como motivo no papel de parede e nas almofadas. São estes pequenos detalhes que dão maior profundidade à decoração de qualquer espaço.

Rosas vivos

 

 

O rosa vivo está a tornar-se muito popular na decoração. Fica muito bem numa divisão decorada com cores neutras, sendo usado apenas como cor de destaque em alguns acessórios (como na imagem acima). Combina também muito bem com um estilo de decoração mais vintage ou retro. Padrões geométricos e pequenos apontamentos de rosa forte vão tornar toda a decoração mais divertida e alegre. Contudo, não caia no exagero de usar esta cor abusivamente, pois pode tornar o ambiente demasiado cansativo e pesado. Como em tudo na vida, use-a com moderação!

Vermelhos brilhantes

 

 

Se pretende decorar com vermelho lembre-se que por vezes “menos é mais”. Com apenas alguns apontamentos de vermelho em acessórios decorativos como vasos, almofadas ou objetos de arte pode dar mais colorido a uma divisão e tornar toda a decoração de um espaço bem mais interessante. Opte por utilizar diversos tons de vermelho, em detrimento de apenas um tom mais vivo, para conferir maior profundidade e calor à divisão.



10 Comentários

  1. Raquel Regina Torres 7 de Dezembro de 2012
  2. Rita Flaiban 8 de Dezembro de 2012
  3. Rita Flaiban 8 de Dezembro de 2012
  4. Rita Flaiban 8 de Dezembro de 2012
  5. Olga Marques da Cunha 10 de Dezembro de 2012
  6. Margarida Figueiredo 7 de Fevereiro de 2013
  7. Margarida Figueiredo 7 de Fevereiro de 2013
  8. Margarida Figueiredo 7 de Fevereiro de 2013
  9. Margarida Figueiredo 7 de Fevereiro de 2013
  10. Bia Tenório 4 de Abril de 2014

Deixe o seu comentário