Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Como decorar a minha casa de forma sustentável com pouco dinheiro

A maior parte das pessoas gostariam de ter uma casa totalmente decorada gastando pouco, mas quase todas acham que para decorar uma casa de forma aconchegante precisa gastar muito dinheiro. É possível fazer uma decoração bonita e chamativa respeitando o limite do seu bolso. Hoje em dia poderá fazer a decoração de sua casa inspirando-se na sustentabilidade que permite que objetos sejam reaproveitados ou modificados. Com a reciclagem é possível conseguir um resultado incrível sem mexer muito em seu bolso.

Sala

É preciso manter a sala em perfeita organização, pois é lá que receberá suas visitas e é aonde as pessoas da casa ficam a maior parte do tempo. Poderá reaproveitar materiais simples que deixam a decoração charmosa. Poderá usar caixotes de feira para fazer uma mesa de centro diferenciada e descolada ou poderá servir como uma mesa lateral para deixar as mantas e cobertas caso a temperatura baixar. Também poderá usar um pallet com rodinhas para fazer uma mesa de centro diferente.

Se deseja fazer uma estante diferente ou não tem dinheiro para comprar uma do jeito que gostaria, poderá usar escadas formando um ‘V’ e colocar tábuas para fazer as prateleiras. Assim poderá organizar os livros, porta-retratos, plantas e outros objetos que desejar. Com um pouco de imaginação poderá fazer milagres na decoração.

 

sala-cinzento

 

Cozinha

A cozinha precisa ser muito prática e organizada para que facilite o dia a dia de quem cozinha e da família toda. O primeiro passo é trocar os azulejos da cozinha, mas muitas pessoas não querem bagunça agora ou estão sem dinheiro, então podem optar em comprar adesivos e colar por cima dos azulejos para um visual diferenciado. Os adesivos podem ser aplicados com facilidade e poderá encontrar diversas cores e tipos.

Também poderá usar uma parede longe do fogão para fazer um mural de fotos da família. Está ideia pode ser usada em outras partes da casa como no quarto, na sala de estar, na sala de jantar em alguma parede do corredor. Use os espaços de forma inteligente e use as prateleiras onde puder para organizar os utensílios.

 

cozinha-verão

 

Quarto

Se está sem o criado mudo, poderá usar algumas caixas de vinho empilhadas ou um montinho bem organizado de revistas  e deixe ao lado da cama. Poderá ganhar um visual diferente nas caixas de vinho se passar uma camada de verniz ou de Stain para deixar mais escurecido. Também poderá usar uma cadeira charmosa ou enfeitar uma.

Poderá usar uma porta velha para fazer a cabeceira da cama e ganhará um ar rústico em seu quarto sem gastar muito. Também poderá usar as molduras de quadros que não possuem imagem e brincar um pouco com algum objetos.

 

quarto-amarelo

 

Banheiro

Se o banheiro é simples, ele pode ficar muito charmoso com uma cortina e um varão. Parece que não, mas se você escolher a cortina certa, verá que o banheiro ganhará vivacidade e um charme especial. Aposte em objetos simples de decoração e poderá até usar flores para que o ambiente ganhe um charme ainda maior.

 

estantes-banheiro

Como decorar a minha casa de forma sustentável com pouco dinheiro
Inserido nas categorias Decoração de Casas

Etiquetas: ,

Publicado por: em 4 Fevereiro, 2014

2 Comentários a “Como decorar a minha casa de forma sustentável com pouco dinheiro”

  1. Raramente comento + Paulo ficou Show ta de parabéns
  2. Ana Lúcia Melo diz:
    Tem umas ideias geniais gostava de ter assim a casa com luz e alegria.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade