Decoração de Banheiros Decoração de Casas

Como decorar o banheiro

As casas-de-banho, apesar da sua utilidade, não têm de ser um local desagradável. Muito pelo contrário, se assim o permitir, podem ser a zona mais refrescante em toda a casa!

Sinta-se à vontade para tornar a sua casa-de-banho num local mais elegante e confortável.

Quer deseje substituir as paredes ou procurar novas formas de embelezamento, saiba aqui e agora como tornar a sua casa-de-banho mais espaçosa e agradável.

Confira as próximas dicas de como decorar o banheiro.

Dicas de decoração


A primeira coisa a fazer, se pretende adicionar muita coisa à casa-de-banho, é pensar num orçamento. Decida quanto quer gastar em produtos de banho, dentários, limpeza de casa-de-banho, mobília, etc. Tente gastar o mínimo possível em cada um destes elementos.

Tire partido da luz natural da casa-de-banho. Mesmo uma casa-de-banho pequena pode ser um local pacífico e relaxante se tiver boa iluminação. Se possível, não cubra as janelas com cortinas.

 

decorar-banheiro

 

Se for algo antiquado e ainda possuir aquelas típicas luzes amareladas, substitua-as por algo mais moderno, como branco, por exemplo. Verá como faz toda a diferença.

Um pequeno candeeiro é uma boa opção para uma pequena casa-de-banho e adiciona elegância sem tomar muito espaço. Tanto pode estar posicionado no teto como numa pequena peça de mobília. De qualquer forma, é sempre um elemento bonito a manter.

 

decorar-banheiro3

 

Escolha as tintas cuidadosamente. Pintar uma casa-de-banho com cores muito contrastantes pode fazê-la parecer mais pequena. Nada de azul-escuro ou preto.  Opte antes por creme, pêssego, azul-pálido, qualquer cor que seja leve.

Se tiver algum espaço livre, adicione prateleiras. Casas-de-banho pequenas tendem a ter a espaço livre acima da sanita ou junto da janela. Aí poderá armazenar toalhas, produtos de banho, sabão ou pequenas decorações.

 

decorar-banheiro2

 

Remova qualquer tipo de mobília desnecessária. No final de contas, queremos guardar espaço para as coisas mais importantes. Depois, é só mesmo organizar todos os objetos decentemente e  ficará surpreendido com a diferença que faz.

Uma boa casa-de-banho não precisa de muita decoração: uma cor bonita, um espelho, uma foto ou duas são suficientes para criar um espaço funcional e relaxante. Evite pendurar posters enormes ou qualquer coisa que ocupe demasiado espaço nas paredes desnecessariamente.

 

decorar-banheiro4

 

Mantenha as  coisas fora do chão. Pendurar as toalhas e as roupas é o caminho a seguir, e pode tornar a casa-de-banho um pouco mais espaçosa. No chão, apenas um tapete fofo e acolhedor. Os seus pés agradecem e muito!

Manter a casa-de-banho bonita e organizada é fundamental para um espaço zen. Embora seja maioritariamente um lugar para tratar de necessidades básicas, nunca o descrimine. Faça os possíveis por o embelezar e desfrute de todo o seu esforço!

Com estas dicas é muito simples de decorar o banheiro.



3 Comentários

  1. Marizete Chaves 27 de Outubro de 2013
  2. Vanda Pires Oliveira 29 de Agosto de 2014
  3. Maria Alice 19 de Fevereiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :