Decoração de Casas Decoração de Quartos

Como decorar quartos

Os quartos nas nossas casas são lugares de refúgio, quer seja para crianças, adolescentes ou adultos.

Sejam quartos de casal, de solteiro, de crianças, adolescentes ou de bebé, saber como decorar quartos é colocar em prática gostos e criatividade.

Seguem-se algumas dicas simples de como decorar quartos.

 

decor-quarto

 

Dicas de decoração para quartos


  • Caso pretenda um quarto com ar jovem e masculino e um vago espaço de refúgio, por exemplo, opte por um sommier, escolhendo uma cabeceira de couro preto a combinar com tons escuros pelo resto da divisão.
  • Ainda com a tónica das cabeceiras, para decorar quartos, elas podem ser um bom ponto de partida. Opte, por exemplo, por dois tons de cinza, para obter um degradé, conferindo ao seu quarto uma base neutra para estar livre de acrescentar acessórios, almofadas e mesmo roupas de cama de qualquer cor.
  • Mesmo as pessoas que dão primazia à alegria e cor num quarto, saber como decorar quartos não será tarefa complicada. Confira alegria ao quarto fazendo uma ousada criação, como uma cabeceira colorida que ultrapasse o limite da parede, invadindo o teto por cima da cama.
  • Mas, se é do tipo de pessoas que adora quebrar a rotina, mesmo no que toca a decorar quartos, isso é possível. Uma cabeceira de cama pode tornar-se em várias, se optar por módulos estofados e mudando-os de lugar. Ou seja, estes blocos individuais poderão ser revestidos de chenille e presos uns aos outros por pinos, facilitando a troca de lugar.
  • Para os bébés rapazes, decorar quartos não é tarefa difícil, em especial se optar por tons de azul e branco. Basta um detalhe como um móbil na janela com acessórios de tecido.
  • Aproveite o soalho em madeira de tom castanho escuro para aconchegar e, depois, aproveite e coloque portas de correr nos armários. Terá espaço garantido.
  • Imagine-se com um quarto pequeno e dois principezinhos. Alie o gosto pela aventura ao estilo rústico. Por exemplo, faça uso de madeira de eucalipto, com papel de parede e tela para finalizar o espaço. Ou mesmo um beliche com galhos de árvore estilizados. Seja criativo e torne-o num dossel. As crianças adoram.
  • Se é das pessoas que adoram arte, alie a sua paixão à vontade de aprender como decorar quartos. Por exemplo, se for amante da toy art, coloque adesivos da boneca matrioska e pinte a parede do quarto com tinta acinzentada. Quanto à cabeceira, poderá sempre colocar uma capa feito com tecido rosado.
  • Mas os quartos podem crescer com quem os “habita”. Uma decoração de bebé menina pode ir mudando aos poucos até à adolescência. As meninas, normalmente, poderão optar pela mudança para o roxo, verde e laranja, criando listas que se repetem, entre finas e grossas.
  • Por fim, uma última sugestão de como decorar quartos pequenos, opte por aquela escrivaninha que sempre adorou e torne-a o seu canto de vaidade, com nichos e acessórios.


Deixe o seu comentário

Nome : Email :