Decoração de Casas Decoração de Salas

Como decorar salas

A sala é um dos espaços mais usados por todos os habitantes de uma casa.

Pode ter um sofá ou um confortável futon para assistir a um filme ou até uma lareira, fazendo da sua sala o lugar perfeito para conversas e convivência pelas noites dentro.

De facto, ter uma ideia de como decorar salas torna-se importante, pois a sala é dos espaços mais importantes numa casa. É por isso que esta divisão deverá refletir a personalidade do seu ou seus donos, e incluir todos os elementos que possam trazer beleza, identidade e, obviamente, conforto.

 

sala-rosa

 

Para quem tem gostos menos extravagantes, decorar salas em tons neutros e móveis de madeira será o ideal para deixar uma sala bastante aconchegante. Juntando ambientes, na sala de jantar até poderá mesmo apostar num espelho para que o ambiente fique mais amplo e colocar luzes em nichos de uma estante por forma a ressaltar os objetos de decoração.

Muitas vezes, utilizam-se cortinas para que os móveis fiquem protegidos da claridade natural que provém das janelas. Para compor um ambiente neutro como o sugerido, poderá ainda optar por trazer o exterior para o interior, ou seja, colocar plantas e flores para dar ainda mais vida à sala. Por exemplo, uma numa parede branca poderá ganhar vida se preenchida com plantas ou flores de interior.

 

sala-amarelo

 

Por outro lado, muitas são as pessoas que usam os tapetes não apenas por questões estéticas e de gosto pessoal, mas por forma a proteger o próprio piso. Além disto, o uso de tapetes na decoração de salas também vem conferir uma sensação de conforto. Por um lado, um espelho irá ampliar o ambiente, por outro, as plantas irão trazer mais vida e alegria à divisão.

Para quem dá bastante atenção a pormenores, recomenda-se a utilização de quadros, plantas e almofadas para trazerem toques de cor a um qualquer ambiente com a predominância de tons neutros.

 

paoel-parede-sala

 

Decorar salas com ambientes neutros, partindo disso como uma base e, se o espaço for grande, tome uma ideia: opte por sofás e paredes cinza e tapete preto auxiliando com coloridos acessórios para não cansar o ambiente.

Outras opções para saber como decorar salas pessoais e ao seu gosto é juntar ideias como usar uma persiana branca que vai controlar a entrada de luz natural e, por baixo da janela, colocar um móvel de madeira para poder organizar livros e revistas.

 

escritorio-sala



1 comentário

  1. ivani 29 de Março de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :