Decoração de Casas

Como decorar um apartamento

A tarefa de decorar uma divisão da casa pode ser árdua, então imagine a decoração de um apartamento inteiro.

Para facilitar,  procurar sugestões de como decorar um apartamento torna-se obrigatório.

De facto, decorar um apartamento é sempre um desafio. Para quem o pretende fazer, mas ainda não tem grandes ideias,acerca de como renovar os espaços do apartamento, pesquisar e procurar por apartamentos decorados vai facilitar muito uma visualização antecipada da casa. Eles poderão mesmo ser um bom ponto de partida e fonte de inspiração para a sua própria decoração e, assim, ficar com uma ideia de como decorar um apartamento.

Seguem-se algumas dicas de como decorar um apartamento.

Confira-as!

Dicas de decoração


Por exemplo, poderá começar por adicionar cores sem pintar as paredes através de acessórios. Especialmente nos casos dos apartamentos alugados, uma das principais barreiras de decoração é a pintura de paredes. Imagine o custo que terá voltar a pintar de branco uma parede que tenha pintado com um azul escuro e que precisa de variadas de mão para voltar a ficar branca.

Para decorar um apartamento sem furar paredes, poderá utilizar placas de madeira e pintar a gosto.

acessorios-decorativos2

 

Use e abuse dos adesivos. Para decorar um apartamento, esta é uma opção cada vez mais considerada. Mas tenha atenção e cuidado para não utilizar adesivos de papel, mas apenas os de vinil, que são feitos para serem facilmente removidos sem causar danos à pintura.

 

adesivos2

 

As cortinas são boas opções de decoração pois, ao contrário do que se pensa, não vai precisar de furar a parede. O truque será adicionar as cortinas à parede para conferir um efeito de papel de parede a um custo bem reduzido e, quando as quiser tirar (aos apliques), bastará aplicar uma massa de gesso no buraco. Também poderá usar velcro adesivo, que pode remover de modo bastante fácil.

 

cortinas-cozinha

 

 

Caso queria dar uma renovação mesmo a nível de azulejos, troque-os sem partir nada. Mais uma vez os adesivos entram em ação. São muito versáteis e laváveis. Existem variadas lojas na internet e locais com modelos já prontos.

 

azulejos-adesivos



1 comentário

  1. Simone Oliveira 21 de Dezembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :