Decoração de Casas Decoração Espaços Pequenos

Como decorar um apartamento

Decorar um apartamento nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso ter em conta diversos fatores e algumas limitações, que podem alterar por completo o aspecto e sensações conferidas pelo espaço em questão.

Sendo assim, torna-se vantajoso conhecer algumas dicas de como decorar um apartamento, de modo a poder fazer as escolhas mais adequadas e evitar os erros mais comuns.

Segue-se uma lista de algumas dicas.

 

#Simples e #acolhedor...Gosto muito!

 

Dicas de decoração


  • Primeiro que tudo, considere o orçamento. Claro, a casa é pequena, mas ainda assim vai exigir uma quantidade considerável de mobília. Pondere quanto quer investir em cada divisão e tente não gastar muito dinheiro de uma só vez. Adquira a mobília aos poucos e verá que, a seu tempo, terá em sua casa tudo o que mais deseja.
  • Rapidamente, coloque os elementos decorativos nas paredes! A maioria das pessoas tende a deixar esta tarefa para o fim, depois de tudo ter sido colocado no lugar. Sabemos que vai querer esperar para encontrar o ponto certo para pendurar aquele quadro que tanto gosta, para que possa evitar colocar muitos buracos nas paredes, mas se esperar muito tempo corre o risco da decoração ficar muito impessoal.
  • Prefira os tons claros. Os tons escuros podem tornar a sua casa algo claustrofóbica. Evite cores como por exemplo preto e azul-escuro. Por outro lado, os tons claros fazem a sua casa parecer muito mais leve e espaçosa.
  • Use e abuse de espelhos, especialmente se forem de  estilo vitoriano. Conferem um toque de classe à sua casa. Contudo, vai precisar mesmo de uma visão estratégica para isto funcionar na perfeição.
  • Faça com que a entrada tenha bastante iluminação natural. O melhor a fazer aqui é investir numas boas cortinas com tecidos leves e transparentes.
  • Escolha móveis confortáveis, não se preocupe com a economia de espaço. Muitas vezes as pessoas que vivem em apartamentos escolhem móveis de acordo com o preço ou tamanho. Não adianta ter uma pequena mesa de jantar em que bata com os joelhos.
  • Se mora num apartamento pequeno, não tem que ter móveis pequenos. Escolha peças de mobiliário confortáveis. Por exemplo, pode ter um bom sofá para fazer sestas, mas renunciar á mesa do café. Adicione ainda uma colcha macia. Tenha em mente o tamanho, para casas futuras.
  • Adicione plantas vivas verdes. As plantas dão vida à sua casa.
  • Decore cada divisão da casa de  acordo com a sua visão pessoal, não porque esta ou aquela pessoa iria achar bonito. Se o espaço é seu, é justo que esteja decorado de acordo com o estilo que mais lhe agrada.
  • Aposte  em cortinas sedosas para as janelas. Um boa casa não é nada sem elas, não é verdade? E, balançando ao vento, dão uma sensação de frescura.
  • Nas mesas, coloque panos de rendas ou algo do género, para que não pareçam tão vazias.

A decoração de um apartamento não precisa ser demasiado dispendiosa ou cansativa. O importante é fazer tudo com calma e à sua maneira. Verá que muito em breve conseguirá decorar um apartamento sem stress.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :