Decoração de Casas Decoração de Quartos

Como decorar um quarto com branco

O branco é uma cor que apela à serenidade e relaxamento, sendo por isso a cor perfeita para a decoração de um quarto. Por ser neutro, o branco acaba por proporcionar um ambiente mais adequado para uma boa noite de sono que outro tipo de cores mais agressivas.

É uma cor que também se adapta facilmente a qualquer estilo de decoração, quer escolha um estilo mais tradicional ou moderno. Com uma decoração em branco é garantido que ficará com um ambiente bem elegante e bonito. Seguem-se, por isso, algumas dicas úteis para conseguir uma atmosfera relaxante e etérea.

Dicas e sugestões com branco


Incorpore um esquema monocromático, combinando e misturando diferentes tons de branco na decoração do quarto. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não existe apenas um tom de branco, mas sim uma enorme variedade de tons, uns mais cremosos, outros mais frios ou quentes, dentro da mesma cor. Ao misturar estes diferentes tons vai criar maior interesse e profundidade na decoração.

Opte por pintar as paredes num tom de branco mais cremoso, criando assim uma base perfeita para os restantes elementos da decoração do espaço. Utilize também diferentes tipos de tecido, como veludo, cetim, pele, algodão, linho, entre outros, para dar mais textura à divisão, ao mesmo tempo que adiciona maior interesse visual ao espaço.

 

 

Torne a cama no foco de destaque da decoração. Decore-a com tecidos de diversas texturas e diferentes tons de branco, desde os mais cremes aos mais claros. Lembre-se que não é absolutamente obrigatório encostar a cama à parede e que pode optar por uma disposição diferente. Na maioria dos casos, a divisão ficará mais acolhedora quando os móveis são colocados em ângulo ou com espaço livre ao seu redor. Avalie as dimensões da divisão, assim como os caminhos de passagem. Faça experiências com diversos posicionamentos diferentes para os móveis, até encontrar a disposição mais adequada e que funcione com o espaço disponível.

Adicione também alguns acessórios decorativos, como almofadas, colchas ou mantas para, mais uma vez, criar maior interesse visual. Evite conjugar os diferentes elementos da decoração optando pelas mesmas texturas e tipos de tecidos. O segredo de uma decoração mais acolhedora está na diversidade. Apesar da cor base ser o branco, pode também conferir um toque de cor ao espaço com a ajuda destes acessórios adicionais.

 

 

 

Se gostar de decoração mais romântica, o branco é também a cor perfeita para decorar um quarto nesse estilo. A próxima imagem é um excelente exemplo de um quarto muito elegante, luxuoso e com um toque de romantismo propicio para o romance. Para trazer mais atenção para os elementos arquitetónicos presentes na divisão, optou-se por pintar as paredes, janelas, portas e teto de branco e usar outras cores para tornar o ambiente mais acolhedor.

 

 

Se o restante mobiliário for de uma cor mais escura pode optar por usa-lo na divisão, desde que combine com a restante decoração e que não destoe no tipo de ambiente calmo e sereno que pretende conferir ao quarto. Em alternativa pode optar por “reciclar”, pintando de branco ou colocando tecidos e coberturas nestes tons por cima dos móveis. Por exemplo, no caso de um cadeirão de cor mais garrida, pode optar por forra-lo de uma cor mais suave e que combine melhor com os diversos tons de branco utilizados na decoração do espaço.

 



5 Comentários

  1. Lidia Collina 20 de Janeiro de 2012
  2. Rita Flaiban 20 de Janeiro de 2012
  3. Elaine Cristina 23 de Janeiro de 2012
  4. Franciele 9 de Fevereiro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :