Decoração de Casas Decoração de Quartos

Como decorar um quarto de bebé com orçamento reduzido

É certo que a chegada de um bebé é sempre uma acontecimento de grande felicidade, mas também pode ser muito dispendioso.

Se não tem muito dinheiro para gastar com a decoração do quarto do seu bebé, não desespere! A verdade é que que pode conseguir um ambiente relaxante e acolhedor para o bebé, sem ser necessário gastar uma fortuna.

O segredo reside em adquirir aquilo que realmente faz falta e não decorar o quarto com elementos que geralmente todos nós achamos que são essenciais, mas que apenas têm uma funcionalidade reduzida.

 

 

Determine um orçamento


O primeiro passo para evitar gastos desnecessário e fazer uma decoração funcional, mas ainda assim acolhedora é estabelecer previamente um orçamento para a decoração do quarto do bebé. Não se iluda, embora ao mobiliário apropriado para um bebé seja de menor tamanho que o de um adulto, o valor irá ser o mesmo ou até mais elevado, pelo que terá de fazer escolhas inteligentes. O ideal é que planeie cuidadosamente cada etapa da decoração e defina o que pensa gastar em cada elemento. É importante descobrir o quanto você está disposto a gastar, antes de iniciar o processo de decoração.

 

 

Escolha os elementos centrais do quarto

Aconselhamos que opte por escolher móveis de boa qualidade e que facilmente consiga utilizar em diferentes estilos de decoração. Por exemplo, pode escolher berços que acompanham o crescimento do bebé ou com os lados removíveis e que podem ser transformados em camas para crianças mais velhas. Optar por adquirir estantes e prateleiras versáteis também é uma excelente ideia, uma vez que podem fazer parte da decoração do quarto da criança ao longo do seu crescimento.

Em alternativa, e em vez de adquirir mobiliário novo para o quarto do bebé, avalie que móveis que já possui podem ser reaproveitados ou reciclados para desempenhar novas funções no quarto da criança.  Pode ainda optar por adquirir elementos em segunda mão, que facilmente encontrará em feiras de antiguidades ou até leilões online.

 

 

Segurança em primeiro lugar

Faça uma pesquisa prévia e não poupe no que toca a gastos com a segurança do seu bebé. Por exemplo, quando estiver a escolher o colchão mais apropriado para colocar no berço, talvez seja uma boa opção optar por um com proteção antibacteriana .

Tenha também atenção a brinquedos e acessórios que possam ser potencialmente perigosos. Arestas e superfícies afiadas são de evitar a todo o custo!

Um móbil é uma forma pratica e divertida de adicionar cor e movimento ao quarto da criança, mas devem ser retirados quando o bebé começa a conseguir manter-se de pé. Tenha também o cuidado de posicionar o berço num local longe de janelas e de cortinas.

 

 

Decoração neutra

Decore o quarto com cores neutras, pois esta decoração base vai acompanhar mais facilmente o desenvolvimento da criança. Para dar mais colorido à decoração pode usar cores arrojadas e vibrantes nas peças de mobiliário e em decalques na parede. Se tem talento para trabalhos manuais, faço alguns quadros coloridos ou com temas infantis, como animais, princesas e castelos de encantar. Não só vai estar a poupar imenso em acessórios decorativos, como vai dar um cunho muito pessoal ao quarto do seu bebé, tornando-o absolutamente único.

 



1 comentário

  1. Maria Isabel Monteiro Horta 9 de Julho de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :