Decoração de Casas

Como decorar uma casa

Para decorar uma casa, a escolha certa de móveis vai ser fundamental para garantir não apenas a beleza, mas também a funcionalidade do lar. Assim, os tamanhos da mobília devem ser definidos de acordo com cada ambiente e com os espaços necessários para a circulação de pessoas.

Os critérios que deverão ser levados em consideração,  na hora de escolher os móveis para decorar uma casa, são vários. Há que pensar na sua funcionalidade, nas medidas do móvel relativamente à área do ambiente, o seu estilo pessoal e o conforto que vai agregar à beleza dos espaços.

Os erros mais comuns ao se decorar uma casa é achar que o móvel vai caber num certo espaço sem o ter medido previamente, comprando-o apenas porque simplesmente gostou dele ou por parecer estar na moda.

Para saber como calcular se o móvel cabe no espaço onde o pretende colocar, apenas terá de ter sempre as medidas da área em mãos para poder comparar com as medidas de largura e profundidade do móvel. Só assim saberá se o espaço será suficiente.

 

cinza-decoração-sala

 

Para saber como decorar uma casa, há que perceber qual o espaço ideal entre os móveis para garantir o conforto. Assim, o espaço ideal será onde os móveis estejam bem distribuídos no ambiente e que este tenha fácil acesso para o manusear e de livre circulação entre eles.

Ao decorar uma casa é necessário saber como dispor dos móveis nas várias divisões. Assim, para ter uma cozinha funcional, a distância entre o lava-loiça e os eletrodomésticos deverá ser a mínima para facilitar a sua utilização e, também, ter em conta a circulação no ambiente.

Por entre as questões mais necessárias há que escolher itens como gavetões de arame para panelas, armários de portas articuladas, gavetas, toalheiros e mesmo um suporte para microondas. Não obstante, há que ter uma mesa com um tamanho ideal e na correta posição para não atrapalhar a passagem das pessoas ou de quem mais utiliza o espaço.

 

 

organizar-armario-cozinha

 

 

Por outro lado, para cada quarto há que ter em conta a necessidade de cada morador, para que sejam feitas as melhores opções no que toca a armários. Dessa forma, vai conseguir compor a quantidade que lhe agradar para que tenham uma distribuição confortável e harmoniosa, bem como aconchegante.

Para decorar uma casa, no que toca a uma sala, os sofás deverão estar dispostos no ambiente de forma a que não estejam demasiado próximos uns dos outros. Por outro lado, as mesas de lado ou de centro deverão ter as medidas adequadas ao ambiente em questão e as estantes deverão possuir o tamanho correto para comportar os eletrodomésticos da sala.

 

sala-jantar

 

Para se decorar uma casa com um ambiente harmonioso há que optar por cores agradáveis para as paredes, definir cor e estilo harmoniosos para a mobília, de acordo com o gosto de cada pessoa e, assim, procurar a disposição dos móveis em cada ambiente.

No fim, de contas, para saber como decorar uma casa que seja ao mesmo tempo moderna e aconchegante, bastará que tome alguns cuidados, procurando sempre manter a discrição e nunca exagerar com objetos decorativos.



1 comentário

  1. Tania S. Barbosa 21 de Dezembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :