Decoração de Casas

Como decorar uma casa acabada de alugar

Quem pertence ao grupo de pessoas que não possui casa própria e que frequentemente procura casas para alugar, está constantemente a enfrentar o problema de decorar uma casa acabada de alugar.

Pois fique a saber que viver numa casa alugada já não precisa de ser um problema ou uma desculpa para não ter a decoração que tanto gosta.

Se é apaixonado por decoração, então vai adorar ler as nossas próximas dicas. Já não precisa de se sentir limitado pelo facto de não ter casa própria e pode dar largas à sua imaginação e criatividade. O importante é deixar a casa com um toque tão especial que, ao entrar nela, desde logo se identifique.

Como decorar uma casa acabada de alugar


decorar casa alugada 2

Quando aluga uma casa, a primeira coisa que tem a fazer é evitar a compra de móveis excessiva e por impulso. Procure aproveitar os que tem, pois quando tiver a sua casa, muitos móveis podem acabar por não se adequar ao novo espaço. Sempre que possível aproveite os seus móveis antigos, reciclando-os com um pouco de lixa e uma tinta de uma cor mais vibrante. Este tipo de cores estão muito em voga e vão acabar por alegrar qualquer ambiente mais sóbrio.

Se o piso da casa estiver com riscos, danificado e a sua substituição se revelar mais complicada, sugerimos a utilização de tapetes que cubram os danos que não quiser que se vejam. Este tipo de acessórios decorativos são uma sugestão económica e muito eficaz, além de que também ajudam a dividir os ambientes.

Evite os furos nas paredes. O ideal é deixar os quadros encostados às paredes, em cima de aparadores ou prateleiras, por exemplo, conferindo maior leveza ao espaço e promovendo um ambiente descontraído e muito moderno.

Numa casa acabada de alugar, caso esta seja mais escura, opte por cortinas leves e de cores claras, que irão ajudar a criar no ambiente a ilusão de maior amplitude e luminosidade. Para deixar aquele lindo e gracioso colorido na casa, espalhe almofadas estampadas ou com flores.

 

casa alugada4

 

Os nichos colocados uns sobre os outros, num cantinho da divisão, são uma ótima opção para organizar livros e objetos pequenos, acabando por dar um charme extra à sua casa.

Poderá sempre pintar a sua nova casa de acordo com as características dos móveis que tem. Se forem de mogno, não fica bem deixar as paredes escuras, pelo que opte por cores claras.

Uma boa opção é o uso de papel de parede, que traz um visual bem moderno à casa, ou o uso de esmaltes metalizados para pintar janelas e grades, que também estão em grande voga no mundo da decoração atual. Lembre-se que pode sempre elaborar detalhes nalgumas paredes com revestimentos especiais, personalizando a casa alugada ao seu gosto.

Quando decorar uma casa acabada de alugar também deverá ter a preocupação de deixá-la bem arejada e com espaço suficiente para circulação. Ambientes com muitos móveis deixam uma sensação de poluição visual. Procure organizar os móveis de forma harmoniosa e, sempre que possível, aproveite para renovar alguns que já possui, bem como objetos decorativos do género de vasos, abat-jours, cortinas ou mesmo tapetes.

Numa casa acabada de alugar, os móveis modulares são ótimas opções para organizar e decorar, pois são versáteis, adaptando-se com facilidade a qualquer espaço.

 

casa alugada 4

Também a iluminação de um ambiente faz toda a diferença, mas em casas alugadas esta pode ser mais um transtorno, a adicionar às restantes limitações, uma vez que já existem pontos fixos. Se for esse o caso, sugerimos o uso de candeeiros pendentes com cabos pendurados por ganchos no teto. São ótimas alternativas e você poderá utilizá-los na zona que pretender. Para além de tudo, quando se mudar, bastará tirar da tomada e levar para a sua nova casa.

Decorar uma casa acabada de alugar não é de todo um bicho-de-sete-cabeças. O mais importante é que quando finalmente chegar a casa, depois de um cansativo dia de trabalho, olhe à sua volta e sinta que este é o seu lar, repleto de conforto e de pequenos detalhes que tanto têm a ver consigo.



3 Comentários

  1. Fátima Sampaio 20 de Abril de 2013
  2. leonor moniz 8 de Fevereiro de 2014
  3. regina 30 de Abril de 2014

Deixe o seu comentário